Frozen 2: Disney revela cenas e detalhes da trama

Minha Série
Imagem de: Frozen 2: Disney revela cenas e detalhes da trama

A Disney Animation Studios retornou à cidade francesa, Annecy, para divulgar cenas inéditas de Frozen 2 no International Animation Festival. Os animadores, Becky Bresee e Marlon West, compartilharam detalhes dos bastidores da produção da sequência da Disney mais aguardada do ano, contando histórias, mostrando fotos e exibindo duas cenas inéditas.

Relacionado: Novo trailer de Frozen 2: Anna, Elsa, Kristoff e Olaf estão de volta!

Antes de apresentarem o primeiro clipe, Bresee e West explicaram que, assim como o primeiro, o longa começa com Elsa e Anna ainda pequenas. O pai das meninas conta a elas uma história sobre sua própria juventude, sobre quando ele ainda era um príncipe e visitou uma “floresta elemental encantada”, mas algo deu errado e ele rapidamente retornou para Arandelle. Desde então, houve um rompimento do povo da cidade com os quatro elementos da natureza: ar, fogo, água e terra.

Na primeira cena exibida, Elsa, Anna, Olaf, Kristoff e Sven estão envolvidos e se divertindo em um jogo de charadas. Anna imita um vilão e todos rapidamente adivinham. Em seguida, é a vez de Olaf, ele se dirige para a frente e declara que a próxima rodada será meninos contra meninas. O boneco de neve pode se transformar em todos os objetos a serem adivinhados, o que faz com que Kristoff acerta todas as vezes. Vendo isso, Anna os acusa de estarem trapaceando.

Quando chega a vez de Elsa, ela se distrai com uma voz que só ela consegue ouvir. A rainha pede licença e vai sozinha para seu quarto.

A cena terminou ali, mas West e Bresee explicaram que Anna vai de encontro com Elsa assim que ela deixa a sala onde todos jogavam e as duas irmãs acabam pegando no sono enquanto assistiam à Aurora Polar. Mais tarde, Elsa acorda com a voz misteriosa, vai em direção ao parapeito da janela e invoca um feitiço que nunca havia feito antes.

A cena seguinte já foi vista no último trailer lançado. Com o feitiço, inúmeros cristais de gelo cobertos de runas surgem suspensos no céu de Arendelle.

A segunda cena foi uma extensão daquela que inicia os trailers. Nela, Elsa corre em direção ao mar e se joga de cabeça contra ondas enormes. O clipe mostra uma intensa batalha mágica com um espírito da água em forma de cavalo, Nokk.

As informações inéditas divulgadas no festival consolidam a ideia de que nesta sequência de Frozen, o passado de Elsa e a origem de seus poderes serão explorados. O relato do pai das meninas, sua relação com os quatro elementos e a menção da floresta encantada sugerem ainda outros pontos a serem desenvolvidos, o que certamente enriquecerá a narrativa.

"É uma evolução e expansão da história de Frozen, e muitas das questões levantadas no primeiro filme se tornaram os mistérios que a nossa equipe está tentando resolver neste filme. Por que Elsa nasceu com seus poderes? ", conta Bresee.

Os animadores da Disney também apresentaram três curtas de animação do programa curtas-metragens para o Short Circuit, são eles: “Just a Thought”, dirigido por Brian Menz, “Exchange Student”, dirigido por Natalie Nourigat e “Jing Hua”, dirigido por Jerry Huynh.

Frozen 2 estreia nos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2020.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.