Euphoria: elenco comenta expectativas para nova série da HBO

Minha Série
Imagem de: Euphoria: elenco comenta expectativas para nova série da HBO

Baseada em uma série israelense de mesmo nome e tendo Drake como produtor executivo, Euphoria promete ser uma rara incursão no drama teen.

No entanto, mesmo antes de sua estreia, a nova série da HBO já levantou diversas polêmicas, tais como debates sobre se o sexo explícito e o uso de drogas são apropriados em um programa sobre estudantes no ensino médio.

Estrelando Zendaya no papel de Rue, uma jovem de 17 anos viciada em drogas, a série não tem como objetivo exaltar essas experiências. O showrunner Sam Levinson afirma ter começado a desenhar sua própria adolescência conturbada no programa inspirado em sua em sua luta contra a ansiedade, depressão e o vício em drogas. A intenção é refletir vivências com as quais tantos jovens possam se relacionar.

Eu comecei comigo mesmo e com as minhas próprias experiências. Eu tentei explorar a culpa e a vergonha que vem quando se é viciado em drogas e como, apesar de saber o mal que provoca para as pessoas que amam você, a incapacidade de parar e o anseio por silêncio e paz que surge até que obviamente nada aconteça e as coisas fiquem mais caóticas”, disseLevinson à TV Guide.

Euphoria começa pouco antes do primeiro ano do ensino médio de Rue, quando ela retorna de uma reabilitação depois de ter uma overdose no início do verão. Sem a intenção de permanecer sóbria, a garota volta aos velhos hábitos, usando qualquer substância que acalme sua ansiedade. É um papel diferente de qualquer outro para a ex-estrela do Disney Channel.

Se eu pudesse ser uma pessoa diferente, eu seria. Não porque eu quero, porque eles querem”, diz a personagem Rue no trailer de divulgação de Euphoria. Mesmo soando tão diferente para o público, Zendaya afirma se identificar bastante com seu novo papel.

Eu sinto que ela é uma versão de mim mesma, mas com diferentes escolhas e circunstâncias. Rue é uma boa pessoa, ela só não sabe disso. Ela está sofrendo. Há algo de inocente e redentor nela que nos lembra que ela é um ser humano em primeiro lugar e uma viciada em segundo”, disse a atriz em entrevista para o NY Times.

Enquanto Rue de Zendaya atua como ponte direta para o público, a série funciona bem como conjunto, com seu cativante elenco de jovens estrelas, incluindo Hunter Schafer, um modelo de passarela e ativista trans que faz sua estreia como a nova melhor amiga da protagonista, Jules.

O show não ignora as realidades que jovens garotas trans enfrentam no ensino médio, particularmente quando se trata de relacionamentos sexuais e românticos, Schafer expressou sua gratidão por Euphoria ter dado a Jules espaço para ser muito mais do que sua identidade de gênero.

"Eu acho que essa é uma das minhas coisas favoritas sobre o show, e definitivamente o que se destacou para mim quando eu estava lendo alguns dos scripts e fazendo os testes, é que esses personagens podem respirar e ir além das identidades que podem ter. Eu realmente acho que isso permite que Jules seja multidimensional, e a mesma coisa vale para os outros personagens com suas próprias identidades. Cada um tem seu próprio enredo complexo que não se limita a algum tipo de crise de identidade" declarou Schafer.

A equipe por trás da série está esperançosa de que sua abordagem honesta das experiências adolescentes ajude a esclarecer o que os adolescentes enfrentam hoje. “Definitivamente não é uma carta de amor às drogas. E isso pode iniciar uma conversa”, declarou Eric Dane, um dos atores da série.

Euphoria estreia neste domingo, dia 16 de junho, às 23 horas na HBO.

Relacionado: Euphoria: série da HBO com Zendaya ganha novo trailer

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.