The Right Stuff: National Geographic aprova série sobre corrida espacial

Minha Série
Imagem de: The Right Stuff: National Geographic aprova série sobre corrida espacial

Com base no livro "Os Eleitos", de Tom Wolfe, a National Geographic anunciou a produção da série The Right Stuff. A publicação de 1979 traz a história do Mercury Seven, grupo de astronautas do programa espacial americano Mercury.

Em 1958, no auge da Guerra Fria, a NASA iniciou um projeto em busca de pilotos para o primeiro voo espacial tripulado. Internamente, uma forma de o governo americano diminuir o sentimento nacional de medo e declínio entre a população. Como consequência, o programa iniciou a corrida espacial contra os soviéticos.

Dessa forma, o programa ficou famoso a ponto de ser considerado o primeiro reality show americano. Em pouco tempo, tanto os pilotos participantes quanto seus familiares se tornaram celebridades instantâneas.

Esse contexto abre espaço para a série explorar um drama sobre as motivações dos pilotos em participar de um projeto que podia custar suas vidas. Ao mesmo tempo, eles se tornaram heróis de uma nação, mesmo antes de realizar algo histórico.

As filmagens de The Right Stuff, previsto para estrear em 2020 no Nat Geo, vão começar no último semestre deste ano em Cocoa Beach, na Flórida.

Os astronautas de The Right Stuff

Patrick J. Adams estará em The Right Stuff.

The Right Stuff já tem o elenco que vai dar vida ao Mercury Seven. Patrick J. Adams (Suits), Jake McDorman (What We Do In The Shadows) e Joe Dempsie (Game of Thrones) formam o trio de protagonistas.

Respectivamente, eles vão interpretar o Major John Glenn, o piloto de testes Alan Shepard e o Tenente Gordon Cooper. De acordo com o livro, eles foram os personagens reais e bem importantes ao longo do projeto espacial da NASA.

Aaron Staton (Narcos: Mexico), James Lafferty (Castle Rock), Micah Stock (Escape at Dannemora) e Michael Trotter (Underground) completam o time de atores da produção.

Joe Dempsie e Jake McDorman completam time de protagonistas de The Right Stuff.

Curiosamente, essa será a segunda adaptação The Right Stuff. Em 1983, o diretor Philip Kaufman levou a história dos astronautas para os cinemas; o título foi indicado ao Oscar de Melhor Filme em 1984.

Planos para as próximas temporadas

A história registrada por Tom Wolfe em "Os Eleitos" será apenas o pontapé inicial de The Right Stuff, pois até as histórias que serão exploradas nas próximas temporadas já estão definidas.

Por exemplo, no futuro a série deve se aprofundar na corrida espacial durante a Guerra Fria e apresentar o famoso programa espacial Apollo e as histórias de importantes missões espaciais, como a chegada do homem à Lua, em 1969.

The Right Stuff terá como produtores executivos Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson e Will Staples. Enquanto isso, o cargo de showrunner será de Mark Lafferty.

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.