O anúncio de Prank Encounters, programa de pegadinhas da Netflix, não foi muito bem recebido por uma parte do público. O motivo dessa rejeição foi a temática abordada pela atração que será apresentada pelo ator Gaten Matarazzo.
Em resumo, a ideia é brincar com pessoas que acreditam estar no primeiro dia em um novo emprego. Porém, elas passam por diversas situações atípicas que serão capturadas por câmeras escondidas.
Nossos vídeos em destaque
Exatamente por isso que o show recebeu diversas críticas. Por exemplo, o público achou que expor as pessoas a essas brincadeiras é uma ideia bastante controversa e cruel. Ou seja, elas estavam em busca de trabalho e foram enganadas apenas para se tornarem a parte engraçada de um programa de TV.

Diante desta má recepção, a Netflix resolveu se pronunciar em relação à repercussão negativa de Prank Encounters. A plataforma de streaming emitiu um comunicado para tranquilizar os usuários e esclarecer sobre como o programa é produzido.
De acordo com a nota, ao contrário do que se imagina, todos os participantes das pegadinhas estavam cientes que seria apenas um dia de trabalho. Eles também foram recompensados após a sua participação na atração.
“As pegadinhas do Prank Encounters são assustadoras, sobrenaturais e exageradas. E todos se divertiram muito”, revela o comunicado da Netflix. “Todos os participantes vieram com a expectativa de que seria somente um dia de trabalho. E assim, todos foram pagos pelo seu tempo”.
Gaten Matarazzo e Prank Encounters
Apresentado por Gaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, Prank Encounters deve estrear ainda em 2019 e terá inicialmente oito episódios. Além disso, o ator de 16 anos será coprodutor ao lado de Ben Silverman e Howard Owens.
Apesar da Netflix ter se posicionado diante da polêmica, Matarazzo não comentou nada a respeito da reação do público.
Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux via nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)