Orgulho LGBT: 15 personagens bissexuais no mundo das séries

Minha Série
Imagem de: Orgulho LGBT: 15 personagens bissexuais no mundo das séries

Assim como na vida real, o mundo das séries está permeado por personagens dos mais diferentes gêneros, origens, sexualidades e raças. Em homenagem ao Pride Month, ou “Mês do Orgulho Gay”, vamos exaltar alguns dos melhores personagens bissexuais dos últimos tempos.

Afinal, citando a Dra. Callie Torres, em Grey’s Anatomy: “Bissexualidade é uma coisa real. É chamado LGBT por um motivo. E o ‘B’ não significa badass. Ok, significa um pouco, mas também significa Bi”.

Obs: Não incluímos personagens que eventualmente se descobrem homossexuais ou dão a entender que estão “experimentando” ou “passando por uma fase”, mas sim aqueles que ativamente tem relacionamentos com homens e mulheres de forma natural.

15 personagens bissexuais no mundo das séries

Callie Torres (Grey’s Anatomy)

Pudemos acompanhar a Dra. Callie Torres se descobrir bissexual aos poucos em Grey’s Anatomy. Depois de um casamento fracassado com George, explorar sua sexualidade com Erica Hahn e ter uma filha com Mark Sloan, Callie eventualmente se casa com Arizona Robbins (vamos ignorar o que vem depois, afinal tudo indica que as duas se reconciliaram em Nova York, não é?).

Ambrose Spellman (Chilling Adventures of Sabrina)

Inicialmente o feiticeiro Ambrose (Chance Perdomo) só parecia interessado em homens, mas – após o fim trágico de seu relacionamento com Luke (Darren Mann) – o primo de Sabrina vai afogar as mágoas (e caçar um certo vilão) com Prudence (Tati Gabrielle). Se resta alguma dúvida, a própria bruxa pergunta a ele se ele quer “se converter”, mas Ambrose prontamente responde que sempre foi um “politeísta”.

Rosa Diaz (Brooklyn Nine-Nine)

Depois de ter relacionamentos sérios com Marcus e Pimento ao longo da série, a detetive Rosa Diaz começou a namorar uma mulher e se revelou homossexual para o esquadrão de Brooklyn Nine-Nine – que reagiram das melhores formas.

Kat Sandoval (Madam Secretary)

Sara Ramirez parece estar se especializando em personagens bissexuais, depois de anos interpretando Callie, ela agora vive Kat Sandoval em Madam Secretary, personagem que também se assumiu bissexual – assim como a atriz.

Josie Saltzman (Legacies)

Já no primeiro episódio de Legacies descobrimos que Josie (Kaylee Bryant) tem uma ex namorada, mas isso não impede a garota de flertar (e eventualmente beijar) o lobisomem Rafael (Peyton Alex Smith), além de depois admitir que já foi apaixonada por Hope (Danielle Rose Russell).

Annalise Keating (How to Get Away With Murder)

Ser bissexual é a característica que menos define a intensa personagem de Viola Davis, mas não deixou de ser interessante descobrir que antes de se casar com Tom, ela viveu (e por um breve momento, reviveu) um romance com Eve (Fawke Janssen).

Oberyn Martell (Game of Thrones)

O povo de Dorne é famoso por ser mais liberal que os outros reinos de Westeros, mas Oberyn (Pedro Pascal) fazia questão de chocar os mais puritanos com seu poli amor livre de preconceitos. Nas palavras do próprio, “quando se trata de amor, eu não escolho lados”. RIP Víbora Vermelha.

Lucifer Morningstar (Lucifer)

O rei do inferno já deixou claro mais de uma vez que não vê problemas em se “divertir” com homens e mulheres. Afinal, os anjos não têm sexo não é mesmo?

Petra (Jane the Virgin)

Após anos infernizando a vida de Jane por causa de Rafael, Petra (Yael Grobglas) encontrou um relacionamento mais estável com a advogada JR (Rosario Dawson).

Nico Minoru (Marvel's Runaways)

Enquanto Karolina (Virginia Gardner) nunca demonstrou interesse em alguém do outro sexo, Nico (Lyrica Okano) se envolveu com Alex (Rhenzy Feliz) antes de formar o ship que tanto amamos em Fugitivos.

Anna Taggaro (One Tree Hill)

Mesmo tendo um relacionamento com Lucas, descobrimos depois que Anna se mudou para Tree Hill para escapar do preconceito que sofria por conta de sua sexualidade. Ela também é relevante por ser considerada a primeira personagem recorrente negra e bissexual da televisão.

Angela Montenegro (Bones)

Antes de eventualmente se casar com Jack, Angela teve um relacionamento com sua ex colega da escola de artes, Roxie Lyon.

Kalinda Sharma (The Good Wife)

Kalinda (Archie Panjabi) nunca disse abertamente que era bissexual... ou lésbica... ou heterossexual. Até porque a investigadora era uma das personagens mais misteriosas da TV. Mas durante os oito anos de The Good Wife, a vimos ter relações com homens e mulheres – e até mesmo um triângulo amoroso com Cary e Lana.

Magnus Bane (Shadowhunters)

Um ser imortal não tem tempo para rótulos. Magnus (Harry Shum Jr.) deixa claro que, durante seus séculos de vida, já teve casos com homens, mulheres e outros seres do mundo fantasioso de Shadowhunters. No entanto, nós sabemos que o grande amor de sua vida é Alec Lightwood (Matthew Daddario).

Sara Lance (Arrow & Legends of Tomorrow)

Oliver Queen, Nyssa al Ghul, Leonard Snart, Alex Danvers e Ava Sharpe são apenas algumas das conquistas da Canário Branco.

Obviamente, essa lista não enquadra todos os personagens bissexuais das nossas séries favoritas. Então ajude a gente dizendo nos comentários quem ficou de fora!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.