Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Pesquisa revela tempo médio dos assinantes para escolher programas em streaming

schedule03/07/2019, às 11:15

Conforme as plataformas de streaming, como a Netflix, vão ganhando mais popularidade, o número de programas ofertados aumenta e, consequentemente, a forma de consumo do produto também vai se modificando para se ajustar a cada assinante.

Segundo o Deadline, de acordo com um novo relatório da Nielsen, um usuário leva em média 7 minutos para escolher ao que assistir e, dentre os usuários adultos, apenas um terço relata a navegação no menu de um serviço de streaming para encontrar algo para ver, com 21% revelando que simplesmente desistem quando não conseguem escolher. Em contrapartida, 58% dos entrevistados disseram que retornam para seus canais favoritos quando não encontram uma opção on demand.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

“As opções são ótimas para os consumidores quando se trata de decidir ao que assistir, mas o desafio continua para uma indústria que continua fragmentando e procurando maneiras únicas de influenciar seu comportamento e, talvez, atrair atenção para sua rede, seu programa, seu serviço ou sua marca”, descreveu a Nielsen.

undefined

A ênfase desses serviços em algoritmos que buscam uma experiência individual para cada assinante acaba resultando em desconforto quando se trata de escolher ao que assistir. Em vez de proporcionar uma experiência agradável com um serviço que mostre ao usuário programas parecidos com os quais ele está acostumado, a repetição constante dos mesmos filmes, séries e reality shows o aprisiona em um “purgatório de decisões”. Além disso, “ninguém ganha quando os consumidores em potencial ficam frustrados com a quantidade de opções, ou com opções desagradáveis, e decidem simplesmente ir dormir”, declara Katsingris, vice-presidente da Nielsen.

O relatório divulgado ressalta que o tempo total de visualização continua crescendo, e 7 em cada 10 residências têm hoje um serviço sob demanda. O consumo total calculado em todas as formas de mídia foi medido em 11 horas e 27 minutos por dia — 21 minutos a mais do que em 2018. Ainda, ter acesso a centenas de programas pode tornar o processo mais demorado: pessoas com idade entre 18 e 34 anos levam 9,4 minutos; entre 35 e 64 anos costumam precisar de 8,4 minutos; já os mais velhos, com mais de 50 anos, acabam abandonando o processo depois de 5 minutos de frustração.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

star

Continue por aqui