WarnerMedia anuncia nome de streaming: novo lar para Friends, séries da HBO e CW

Imagem de: WarnerMedia anuncia nome de streaming: novo lar para Friends, séries da HBO e CW

O conglomerado WarnerMedia, formado pela fusão dos grupos AT&T e Time Warner, anunciou oficialmente o nome de seu serviço de streaming a ser lançado em 2020.

Confirmando rumores que rondavam o mercado na semana passada, a plataforma foi batizada de HBO Max e contará com mais de 10 mil horas de conteúdo dos canais HBO e The CW e dos estúdios Warner.

A WarnerMedia revelou que o novo streaming, previsto para o segundo trimestre de 2020 (a princípio no mercado norte-americano), será o lar exclusivo de séries clássicas, como Friends e The Fresh Prince of Bel-Air, além de programas atuais da The CW, incluindo as novatas Batwoman e Katy Keene.

Vale lembrar que esses acordos de distribuição se referem, por enquanto, aos Estados Unidos, já que outros contratos ainda poderão estar em vigor nos territórios internacionais (não há impedimento imediato, por exemplo, para que a turma de Friends continue na Netflix brasileira por mais tempo).

Segundo comunicado da WarnerMedia, o streaming HBO Max reunirá conteúdos da: HBO, Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, The CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth e Looney Tunes.

Ainda não há informações sobre quando o HBO Max chegará ao Brasil.

Fontes

WarnerMedia anuncia nome de streaming: novo lar para Friends, séries da HBO e CW