Não espere ver Lannisters, Targaryens ou mais dragões em The Long Night (A Longa Noite), o spin-off de Game of Thrones atualmente em desenvolvimento pela HBO. Em compensação, os ancestrais dos Stark e seus lobos gigantes estarão lá!
Quem garante é o próprio George R. R. Martin. Em entrevista à Entertainment Weekly, o autor das “Crônicas de Gelo e Fogo” pôde confirmar mais alguns detalhes da nova série – mas não seu título oficial, ainda não definido.
Nossos vídeos em destaque
“Eu ouvi uma sugestão que poderia se chamar The Longest Night (A Noite Mais Longa, em tradução livre), que é uma variação que eu não me importaria”, brincou Martin – que já declarou preferir o título de trabalho A Longa Noite.
George R. R. Martin e Peter Dinklage no set de Game of Thrones
A trama do spin-off se passa aproximadamente 5 mil anos antes dos acontecimentos vistos em Game of Thrones, portanto, o cenário do continente fictício de Westeros estará bem diferente. Para começar, a ascensão da Casa Lannister ainda não terá acontecido – mas seu infame castelo, Casterly Rock, já existe.

“Os Lannister ainda não estarão lá, mas Casterly Rock certamente está. É como o Rochedo de Gibraltar. Estará sendo ocupado pelos Casterly – de quem ainda mantém seu nome em Game of Thrones”, explica o escritor, que coproduz The Long Night ao lado da showrunner Jane Goldman.
Outra grande mudança será a geopolítica de Westeros. Se o continente é dividido em sete reinos no começo das aventuras de Daenerys e Jon Snow, no passado esse número é mais próximo de cem.

“Nós falamos sobre os Sete Reinos de Westeros; pois havia sete reinos na época da conquista de Aegon, mas se você voltar mais haverá nove reinos. e 12 reinos e, eventualmente, você voltará para quando existem cem reinos – pequenos reinos – e essa é a Era da qual estamos falando aqui.”
E, em meio há tantos Lordes e Ladys, o retorno dos grandes vilões de Game of Thrones (ao menos do aspecto sobrenatural): “Obviamente, os Caminhantes Brancos estão aqui e serão um aspecto disso. Também haverão coisas como lobos gigantes e mamutes”, confirmou Martin.
- Spin-off de Game of Thrones provavelmente não terá Targaryens nem dragões
- HBO explica por que spin-offs não darão sequência a Game of Thrones
- Game of Thrones: Naomi Watts vai protagonizar spin-off da série!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)