Zack Snyder e Jay Oliva desenvolvem anime nórdico para Netflix

Minha Série
Imagem de: Zack Snyder e Jay Oliva desenvolvem anime nórdico para Netflix

Zack Snyder, diretor e roteirista de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e seu parceiro de longa data Jay Oliva, diretor de Liga da Justiça Sombria, se juntaram à Netflix para criar um anime, ainda sem título, baseado na mitologia nórdica. A novidade mostra o esforço do serviço de streaming em criar um catálogo próprio de anime na plataforma.

Snyder e Oliva irão escrever juntos a série, mas Oliva assumirá ainda a posição de showrunner, diretor e produtor executivo. Snyder também fará parte do time de produção executiva ao lado de Deborah Snyder e Wes Coller na recém-criada empresa Stone Quarry Animation. A dupla responsável pela série já trabalhou em conjunto nos filmes Liga da Justiça, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, 300: A Ascensão do Império e O Homem de Aço.

Em comunicado, o chefe de programação de anime da Netflix se pronunciou sobre a escolha. "A inovação de Zack Snyder na narrativa visual impulsionou a indústria e o estabeleceu como um dos cineastas mais distintos de sua geração. Estamos muito entusiasmados em fazer parceria com ele e sua excepcional equipe para trazer à vida personagens icônicos e histórias da mitologia nórdica em seu estilo inimitável.”

Além da nova produção, a companhia já possui outros nomes no catálogo de animes, como Violet Evergarden, The Seven Deadly Sins e Aggretsuko, bem como os originais Netflix Ultraman, Castlevania e Knights of Sidonia.

Snyder já trabalhou anteriormente em parceria com a plataforma de streaming – na verdade, atualmente ele está escrevendo, dirigindo e produzindo um filme para a Netflix, chamado Army of the Dead.

O novo anime que irá explorar a mitologia nórdica ainda não tem data de estreia.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.