The 100: redenção e despedida no episódio 6x09 [recap]

Minha Série
Imagem de: The 100: redenção e despedida no episódio 6x09 [recap]

Atenção! O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 6x09 de The 100.

The 100 nunca poupou seus personagens, mas um dos pontos altos da série é que sempre há um desfecho apropriado para quem está partindo. E, por mais que o tempo do ator Greyston Holt no seriado tenha sido curto, foi impressionante, porque ele conseguiu manter o espírito de Kane. A maneira como a despedida se construiu foi completamente fiel ao personagem, e ainda veremos o impacto que isso causou em Abby, especialmente se considerarmos que seu primeiro companheiro morreu de forma semelhante.

No início do episódio, Octavia, recém-tirada da Anomalia, não tem lembrança alguma do que aconteceu com ela. Xavier acredita que ela voltou curada e diz que seu cabelo está limpo e até mais comprido. Ele quer saber para onde ela foi e por que retornou, acreditando que há um propósito para isso; para ajudá-la a se lembrar, ele lhe dá uma mistura de toxinas do Sol Vermelho que já usou há muito tempo para descobrir com Russell se existem traços da mente do hospedeiro depois da cirurgia.

Na época, a resposta foi "não", mas descobriram que a bebida recupera "traumas que escondemos de nós mesmos" e isso os ajuda a trabalhar em suas missões. A experiência começa, e, assim que abrem uma caixa vermelha da qual saem milhares de borboletas, Octavia é levada para a Blodreina em uma série de acontecimentos que simbolizam todos os seus impulsos sombrios e destrutivos; inclusive o desejo de matar ao invés de lidar com as próprias emoções.

Lá, ela está acorrentada e não tem como escapar. Provavelmente, esses acontecimentos são pistas para a evolução da personagem, para que ela possa seguir em frente e finalmente encontrar a redenção. Octavia encontra seu ex-inimigo, Pike, e ele pergunta o que ela quer e como é se sentir odiada por todos, até mesmo pelo próprio irmão. Ela responde que "não é bom", Pike diz que ela também se odeia e pergunta mais uma vez o que ela quer; Octavia, depois de ter uma lista de suas atrocidades, responde: "Redenção".

Quanto a Marcus Kane, ele parece estar confuso a respeito do que fazer com seu novo corpo e ainda se lembra da mordida de Vine, das cicatrizes da crucificação e da marca da coalisão. Abby diz que esse pode ser um novo começo e ele não precisará mais se preocupar com as "marcas de um passado doloroso", ao que ele responde que aqueles eram sinais de quem ele era e agora "tudo está errado".

Enquanto isso, Bellamy está levando Clarke para os Filhos de Gabriel. Josie não acha que seja uma boa ideia, ainda mais porque sem sangue noturno não existem mais hospedeiros para os Mind Drives, e se ela perder o corpo de Clarke será um problema.

Os dois acabam presos e, enquanto estão acorrentados, Josie conta que esteve apaixonada por Gabriel por 236 anos e nos últimos 70 anos ele tem tentado matá-la. Clarke a interrompe, enviando uma mensagem em código Morse: "B-o-o H-o-o". Bellamy percebe que ela pode ouvir a conversa que estão tendo, o que significa que a parede que separa as duas consciências dentro do corpo está desaparecendo.

Foi interessante ver tudo o que Clarke pôde apreender de Josephine, que foi esperta o suficiente permitindo que a assassina tomasse o controle para salvar sua pele quando os filhos de Gabriel retornaram, porque os guardas do santuário perceberam que ela era um Prime. É claro que a garota Wanheda não voltará para o silêncio sem lutar.

Sabemos que Bellamy ficará bem e que a confiança que os dois têm para lidar com os conflitos traz uma dinâmica interessante para os personagens. Eles não sentem a necessidade de resgatar um ao outro a menos que as coisas realmente estejam terríveis; ao invés disso, concentram-se nos problemas mais urgentes, como salvar Clarke. Ela consegue se libertar e dá a Bellamy as chaves para abrir as correntes, então foge para encontrar Gabriel.

Marcus e Raven acordam Indra para ajudá-los. Raven tem um plano para acabar com os assassinatos que os Primes estão cometendo e destruir o soro lançando-o para fora da nave. Indra desperta um exército de criopódios e eles pegam o soro, impedindo Simone de tomá-lo. Kane se tranca na eclusa de ar antes que Abby perceba e, enquanto ela implora para que ele não faça isso, Marcus se transforma no velho Kane. Ele diz que só isso permitirá que todos tenham uma nova vida. Indra entoa a despedida da Arca, a porta da nave se abre e Kane é expelido.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.