Paper Girls: Amazon produzirá adaptação de HQ premiada

Minha Série
Imagem de: Paper Girls: Amazon produzirá adaptação de HQ premiada

Com a força nostálgica que a década de 1980 provou ter no mercado do entretenimento graças a Stranger Things, o Amazon Prime encomendou uma série baseada na famosa HQ "Paper Girls". A adaptação será produzida pela Legendary TV e pela Plan B e terá Stephany Folsom, corroteirista de Toy Story 4, como showrunner e roteirista.

"Paper Girls" teve sua publicação iniciada em 2016, criada por Brian K. Vaughan e ilustrada por Cliff Chiang. A série em quadrinhos é ambientada nos anos 1980 e acompanha quatro entregadoras de jornais de 12 anos que acabam se envolvendo em uma guerra entre facções de viajantes temporais. Ao transitarem entre presente, passado e futuro, elas acabam encontrando versões futuras de si mesmas e precisam escolher se abraçam ou rejeitam seu futuro. O 30º e último volume da saga de ficção científica chega ainda neste mês aos Estados Unidos.

Vaughan é autor e cocriador de vários quadrinhos consagrados, incluindo "Saga", que levou o Prêmio Hugo de Melhor História em Quadrinhos, e é conhecido por ter escrito alguns episódios de Lost e de outras séries televisivas.

A adaptação de "Paper Girls" é um dos vários projetos sobrenaturais que estão chegando ao Amazon Prime. Com a adaptação de O Senhor dos Anéis, na qual Folsom é produtora de consultoria, a plataforma de streaming também está trazendoCarnival Row, estrelada por Orlando Bloom e Cara Delevingne, que está programada para estrear em 30 de agosto deste ano.

No Brasil, a HQ foi lançada em 2017 pela editora Devir. Ainda não foram reveladas mais informações a respeito do início da produção da série ou do elenco.

Este texto foi escrito por Rafaela Ferreira da Silva via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.