James Honeyborne, produtor responsável pela elogiada série Blue Planet II, assinou com a Netflix o desenvolvimento de um novo seriado sobre história natural voltado para a vida no fundo do mar. Oceans mostrará as profundezas da vida submarina, focando um oceano diferente a cada episódio.
A ideia, segundo a plataforma de streaming, é oferecer um panorama que misture oceanografia, geografia e ciências para que o público conheça essa parte do Planeta de uma forma diferente.
Nossos vídeos em destaque
Honeyborne produzirá Oceans sob a bandeira da Freeborne Media, empresa que ele comanda. E esse será apenas o primeiro de um pacote de projetos contratado pela Netflix, todos relacionados a ecologia e natureza.
(Foto: Belle Co/Pexels)
A produção começará no segundo semestre, partindo das águas tropicais do oceano Índico e seguindo para o Atlântico, passando pelo Pacífico. A ideia é mostrar o que está sob as águas agitadas dos mares tanto em relação a vegetação quanto a mistérios e criaturas.
A experiência de Honeyborne é um dos trunfos de Oceans. Hoje sócio da Freeborne, ele trabalhou durante quase 30 anos na unidade de história natural da BBC, onde acompanhou a produção de 35 filmes. Além deBlue Planet II, ele produziuBig Blue Live, Africa e Meerkats. Com essa bagagem, sua produtora se especializou em documentários com temáticas da vida selvagem.
https://tm.ibxk.com.br/2019/07/17/17161334196034.jpgJames Honeyborne. (Fonte: Wikimedia Commons)
Séries e filmes sobre a natureza parecem fazer sucesso na Netflix, que já disponibilizou diversos títulos do tipo produzidos com exclusividade; é o caso de Nosso Planeta, Em Busca dos Corais eMission Blue, por exemplo. Para quem é fã de documentários do gênero, novas produções com orçamento caprichado deverão entrar para o catálogo nos próximos anos.
Este texto foi escrito por Lu Belin via nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)