Agents of SHIELD: plano de Izel é revelado no episódio 6x10 [recap]

Minha Série
Imagem de: Agents of SHIELD: plano de Izel é revelado no episódio 6x10 [recap]

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 6x10 de Agents of SHIELD.

(Fonte: ABC)

Começamos com Sarge em uma maca, Simmons o levando para o laboratório e a equipe confrontando May, que admite ter atirado. Ela é colocada em uma cela, YoYo decide conversar com ela e, para sua surpresa, May diz não se lembrar de nada após sair da festa. Agente Piper é atacada no corredor.

No laboratório, Simmons então mostra a Fitz que Sage ainda tem um pulso e revela que ele não apenas não está morrendo, como está ficando mais forte. Em seu coma, Sarge parece estar sonhando.

May tenta repassar tudo o que aconteceu e recuperar sua memória; ela se lembra que esteve com Agente Davis depois da festa. Daisy encontra Agente Diaz ferida em um corredor; ao ser questionada, ela diz que se lembra apenas de estar de guarda de May e mais nada.

?(Fonte: ABC)

Fitz e Deke conversam sobre Coulson e como eles não o viram morrer. Fitz, então, explica que está tentando ligar as peças entre Coulson, os monolitos, Sage e Izel. Agente Piper entra no laboratório, os distrai com perguntas sobre May e rouba um cristal de Shrike quando eles não estão olhando. Mack visita Simmons para ver como está Sarge e percebe que ele se curou completamente dos tiros. Enquanto isso, vemos mais um relance dos sonhos obscuros do mercenário.

YoYo e Daisy vão atrás de Davis para buscar esclarecimentos. Elas perguntam sobre May, e o agente afirma que ela foi a primeira pessoa que ele viu depois de acordar de seu apagão e foi doce com ele, para o estranhamento de todos. Davis então percebe que seu apagão começou quando ele viu Izel na nave.?

(Fonte: ABC)

Agente Piper coloca o cristal Shrike em água e o usa como uma bússola. Deke a interrompe para fazer perguntas sobre seu relacionamento com Fitz; ao perceber que ela está com o cristal, tenta levá-lo de volta ao laboratório. Então, as coisas começam a ficar claras, quando podemos ver Izel sair do corpo de Piper e se instalar em Deke.

Daisy e YoYo ligam os pontos: contam a Mack que Izel usou o corpo de May para atirar em Sarge e que ela pode estar em qualquer um deles no momento. Mack resolve trancar o Farol para impedir Izel de sair sem saber que a está trancando com o resto da equipe. Depois de confirmar que Daisy e YoYo estão seguras, Mack as coloca em uma cela para que Izel não possa possuí-las.

A equipe tenta verificar quem está com Izel no corpo; enquanto Deke e Piper se acusam, Mack percebe que Fitz é o hospedeiro. Confrontada, Izel possui um de cada vez, mata Davis e foge usando o corpo de Mack. Daisy e YoYo escapam da cela e vão atrás dela. A equipe tenta descobrir o que ela quer. Fitz tem uma teoria de que quando Coulson entrou na fonte de energia deixada pela explosão dos monolitos, ela criou outra versão dele em outro espaço e tempo: Sarge.

?(Fonte: ABC)

Sarge acorda e tenta avisar Simmons de que a equipe está em perigo com Izel à solta, mas ela não o deixa sair. Sarge então dá uma amostra de seu poder deslocando os próprios ossos para se soltar das algemas e ir atrás de Izel.

Izel usa o corpo de Mack para abrir a área restrita e o deixa incapacitado. Ela encontra o aparelho de Gravitonium e diz sentir a presença dos monolitos quando Sarge chega lá. Ele tenta atirar contra ela, mas Izel diz que ele não está lá para machucá-la, mas sim para se juntar a ela, e que as memórias dele não são verdadeiras, mas sim ecos das de Coulson, o corpo original.

Izel conta que eles são de um planeta onde os seres não têm forma, mas Sarge assumiu uma no corpo de Coulson e a inspirou. Ela quer usar o poder dos monolitos para trazer os Shrike para essa dimensão e deixar que eles tomem forma. Sarge não está convencido e diz que a impedirá. Shrike rouba o aparelho e possui YoYo; usa o corpo para chantageá-los e o avião deles para escapar. Mack exige ir junto. No Farol, Fitz levanta a hipótese de que Sarge possa ser semelhante ao Ghost Rider.

Você gostaria de ver o Ghost Rider novamente? Comente!

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.