Veronica Mars: realizadores comentam final inesperado do revival

Minha Série
Imagem de: Veronica Mars: realizadores comentam final inesperado do revival

Atenção! O texto a seguir contémspoilers do episódio 4x08 de Veronica Mars.

Quando Veronica Mars estreou em 2004, Veronica (Kristen Bell) era a típica adolescente americana até que sua melhor amiga, Lilly Kane, foi brutalmente assassinada e o responsável pelo caso era nada menos que o xerife Keith, pai de Veronica. As ações de seu pai a levaram a deixar de fazer parte da galera popular, que incluía o ex-namorado de Lilly, Logan Echolls (Jason Dohring). Porém, ao longo da série, vimos que Veronica e Logan tinham muito mais em comum do que eles imaginavam e se tornaram o par ideal.

Quando o revival da série foi anunciado, muitos fãs se perguntaram se o casal teria o merecido final feliz. E agora, com a quarta temporada de Veronica Mars lançada pela Hulu, nós tivemos a tão desoladora resposta. O oitavo episódio da quarta temporada apresenta um emocionante casamento entre Veronica e Logan, mas o suposto final feliz chega ao fim com Logan sendo morto por Penn Epner (Patton Oswalt) quando a última bomba do entregador de pizza explodiu no carro de Veronica no momento em que Logan entrou no carro para movê-lo no dia de limpeza da rua.

Depois da morte de Logan, a série avança 1 ano e mostra Veronica se livrando da antiga terapeuta de Logan, Jane (Mary McDonnell), revelando que ela estava saindo da Netuno para trabalhar em um novo caso e que ela não pretendia voltar tão cedo.

Não é a primeira vez que Veronica Mars entrega aos fãs um final cheio de reviravoltas, mas mesmo assim a morte de Logan pegou muitos de surpresa ao dar fim a uma história de amor épica. O criador da série, Rob Thomas, e as estrelas Kristen Bell e Jason Dohring sabem disso; então, se pronunciaram sobre o final da temporada.

Rob Thomas

Ao ser indagado pela TV Guide se Logan realmente está morto, o criador de Veronica Mars confirmou que sim. “Veronica está lidando com isso 1 ano depois, no desenlace da série. Seria muito horrível que Logan estivesse apenas se escondendo em algum lugar ou que Veronica estivesse mentindo para seu terapeuta e, assim, para o público durante todo o encerramento da série. Mas eu não queria que isso fosse discutível. Ele está definitivamente morto”, explicou Thomas.

E, sobre a reação dos fãs, ele disse que “fez uma aposta” e que, se os fãs ficarem frustrados com o final da última temporada e não quiserem ver mais novos episódios da série, significa que ele perdeu a aposta. Por outro lado, se o final possibilitar que a história de Veronica Mars continue como uma série de detetive que voltará a ser feita eventualmente, então ele ganhou a aposta.

E, se depender de Thomas e de Kristen Bell,Veronica Mars pode voltar com o formato de minissérie no futuro. “Eu acho que Kristen e eu amamos esse formato. Nós nos divertimos muito fazendo isso. É o que queremos fazer. Isso é ótimo para nós dois”, revelou Thomas.

Kristen Bell

A intérprete de Veronica Mars ficou sabendo da morte de Logan quando Rob Thomas ainda não tinha batido o martelo sobre a decisão. “Ele falou comigo por telefone: 'Eu sei que isso parece loucura, mas Veronica está no seu melhor quando ela é uma azarona, e eu não sei se há muito a torcer por ela se agora tiver um relacionamento perfeito. Eu preciso mantê-la lutando e um pouco desconfortável para ter uma série. Não há nada engraçado ou interessante sobre a perfeição”, relevou a atriz.

Jason Dohring

Aceitar o derradeiro fim de Logan não foi tão fácil assim para o ator que o interpreta. De acordo com Dohring, ele passou 3 dias arrasado quando soube da morte de Logan, mas depois de conversar com Rob Thomas ele compreendeu a necessidade de o personagem ter esse destino.

Mesmo entendendo a decisão de Thomas, o ator demorou a aceitar que não interpretaria mais o personagem. “Quando você faz parte de algo de que gosta tanto e coloca tantos anos de sua vida... não sei, cara. Eu senti que dei tudo para o papel, então uma perda como essa será difícil. Eu nem sabia se deveria contar para minha família. E há certos membros da família para quem eu nem contei. Eles vão ficar atordoados, como eu estava”, disse Dohring.

E você, o que achou do final de Veronica Mars? Acha que foi o suficiente ou quer que existam novas temporadas? Comente abaixo.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.