The 100: as peças são posicionadas para a batalha no episódio 6x11 [recap]

Minha Série
Imagem de: The 100: as peças são posicionadas para a batalha no episódio 6x11 [recap]

O cenário para o confronto nos próximos dois episódios que fecham a sexta temporada de The 100 está desenhado.

O 11º episódio se inicia com Madi acordando e descobrindo que Dr. Jackson está retirando sua medula óssea. Ela finge estar fraca e Jackson tenta soltá-la para ajudar, mas ela o ataca de surpresa. Como não consegue derrubá-lo, imediatamente Jackson consegue fazê-la dormir novamente. Na mente de Madi, ela conversa com Sheidheda, que revela seu objetivo de tentar governar o mundo.

Clarke, Bellamy e Gabriel começam as conversas sobre o plano de invadir Sanctum. Gabriel levanta a possibilidade de trazer Josie de volta para a mente de Clarke com o objetivo de enganar Russell, o que é prontamente negado por Bellamy. Clarke lembra que Gabriel é um nightblood e que ele poderia desligar os escudos para facilitar a invasão, porém Gabriel alega que não quer matar os Primes, e sim salvá-los.

Octavia aparece para conversar com Bellamy na parte de fora. Octavia sai e Gabriel revela que ela passou por mudanças pelo fato de ter entrado e saído da Anomalia, mas antes que Bellamy pudesse ir para fora para encontrá-la, eles são cercados e capturados pelos filhos de Gabriel. Layla, a irmã de Xavier, vai em busca do irmão. Gabriel revela que Xavier e o velho estão mortos e que Eduardo o ressuscitou há 10 anos.

Layla ameaça matar Gabriel, mas Clarke explica que ele é o único que pode fazer uma bomba com a toxina para que possam atacar o Sanctum. Layla diz aceitar a proposta caso Gabriel mate Josie, mas ele revela que não é mais Josephine que está ali, e sim Clarke, porém ela não acredita. Gabriel ameaça não fazer a bomba caso ela mate Clarke, ao que Layla recua, aceita a proposta e manda Bellamy e Octavia irem em busca da toxina.

?(Fonte: Sergei Bachlakov/The CW)

No Sanctum, Miller, Gaia e Murphy estão presos e tentando arrumar uma maneira de escapar. Murphy é levado até Russell, que fez Echo prisioneira, acusando-a de matar um Prime. Ele oferece misericórdia para Echo desde que ela revele com quem falou sobre Tai. Echo alega que não conversou com mais ninguém sobre isso e é levada para a oficina por Ryker, para que ela se torne hospedeira de Simone Prime. Ao ser carregada, Murphy fala para Echo em Trigedasleng, a língua dos grounders, que eles estão tentando escapar para encontrar o livro de Becca e pede que ela o ofenda, para que Russell pense que Murphy a traiu. Russell pede que Murphy traga Josie de volta e em troca ele não matará Emori.

Ryker transforma Echo em uma hospedeira e ela conta seu passado para Ryker, sobre quando, ainda criança, teve que matar uma amiga a mando da Rainha Nia. Ryker hesita, não consegue matar Echo para ressuscitar Simone Prime e acaba chamando os seguranças que estão do lado de fora. Ryker é surpreendido ao descobrir que Miller e Gaia conseguiram escapar e tomar as armas dos seguranças. Gaia solta Echo, que prontamente esfaqueia Ryker no estômago.

Gabriel e Clarke conversam sobre a bomba e ela decide que devem utilizar menos toxina, apenas para causar caos em Sanctum, e não matá-los. Com isso, eles teriam menos tempo para agir e Josie deveria estar do lado de dentro para desligar o escudo. Bellamy não aprova a ideia, porém é convencido por Octavia de que, se puderem poupar vidas, esse é o melhor plano.

Murphy e Jade aparecem do lado de fora e atacam os filhos de Gabriel. Jade quer executar Layla, porém Clarke, assumindo o papel de Josie, pede para que ela execute Layla. Murphy e Jade saem da tenda e Clarke atira no chão, poupando Layla, que nesse momento começa a acreditar que realmente é Clarke, e não Josie.

Murphy leva Josie para Russell, que fica feliz ao ver a filha novamente. Russell mostra a ela como eles estão conseguindo produzir sangue escuro com a medula de Madi. Clarke precisa manter a postura de Josie perguntando "Quantas doses conseguiremos retirar antes que ela morra?".

Restam apenas dois episódios para o encerramento da sexta temporada de The 100 e todas as peças parecem estar em seus devidos lugares para o embate que está por vir.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.