Diretora de Red Sonja compara o filme a Deadpool e Cavaleiro das Trevas

Minha Série
Imagem de: Diretora de Red Sonja compara o filme a Deadpool e Cavaleiro das Trevas

Em junho de 2019, Jill Soloway, criadora de Transparent, assumiu o projeto para fazer o filme da heroína Red Sonja; em um bate-papo com o site Deadline, a diretora comparou o projeto aos filmes Deadpool e Batman: Cavaleiro das Trevas. “Eu realmente posso me divertir muito com Red Sonja. Eu a vejo como a primeira super-heroína no estilo ‘bad girl’. Algo como o Batman de Cavaleiro das Trevas ou Deadpool, sabe?”

Jill também relacionou seu trabalho na série Transparent ao que fará em Red Sonja. Segundo a diretora, muitos projetos que envolvem personagens mulheres apresentam o que ela define como “feminilidade dividida” e que o seu trabalho tem o objetivo de combater isso.

https://ewedit.files.wordpress.com/2019/06/red-sonja-1.jpgJill Soloway/Red Sonja. (Fonte: Steve Granitz/Wireimage; Dynamite Entertainment)

“Eu sempre falei comigo mesma sobre fazer um trabalho que tente combater a feminilidade dividida em nossa cultura, a ideia de que as mulheres são divididas entre ser esposa ou a ‘outra’, ser boa menina ou menina má, ou As Panteras ou todas as mulheres em Sex in the City, e que essa ideia da feminilidade dividida significa que as mulheres estão sendo apenas uma pequena fatia do que realmente podem ser”, disse Jill, que completou. “Se você olhar para Transparent, percebe que é sobre mulheres se tornando completas. É a Sarah se tornando completa. É Maura se tornando completa. Todo o meu trabalho é realmente focado em humanos procurando o sagrado feminino, fazendo perguntas sobre Deus e buscando significado. Então, transferir isso para o mundo de Red Sonja me pareceu incrivelmente natural, porque Red Sonja é um tipo muito diferente de super-herói.”

A diretora assumiu o projeto em junho deste ano, depois que Bryan Singer, então diretor, sofreu acusações de abuso sexual e má conduta, o que culminou com a sua saída em fevereiro.

Essa não é a primeira vez que Red Sonja será adaptada para os cinemas. Em 1985, o filme Guerreiros de Fogo foi lançado com Brigitte Nielsen no papel da heroína. O elenco também contava com Arnold Schwarzenegger.

Red Sonja é originalmente um spin-off de Conan, o Bárbaro. A história da personagem, tanto nas HQs quanto no filme de 1985, começa quando alguns mercenários invadem o local onde ela mora, matando e cometendo estupros. A própria personagem é estuprada e deixada para morrer, porém consegue sobreviver fazendo um acordo com uma deusa que a salva, com a condição de que ela se torne uma guerreira e que nenhum homem toque seu corpo — a não ser que ele a vença em uma batalha.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.