Watchmen: Robert Redford interpretará a si mesmo na série da HBO

Minha Série
Imagem de: Watchmen: Robert Redford interpretará a si mesmo na série da HBO

O ator Robert Redford será o presidente Robert Redford na nova série da HBO Watchmen, que está sendo adaptada por Damon Lindelof (Lost, The Leftovers) a partir dos quadrinhos criados por Alan Moore.

Veja também: Watchmen: HBO libera trailer oficial da série na Comic-Con (assista)

Redford se apresentará no que Lindelof descreve como uma “história alternativa” aos acontecimentos da HQ. Na série, Richard Nixon permaneceu na presidência nos anos 80 extinguindo os limites do mandato presidencial e acabou morrendo ainda no cargo. Então, seu vice-presidente, Gerald Ford, assumiu o posto, mas perdeu a reeleição em 1992 para Robert. Na linha do tempo deste universo alternativo, a personagem do ator veterano ficou na presidência até os dias atuais, que é quando a série se passa.

Na 12ª e última edição da grafic novel original de Watchmen, algumas alusões são feitas ao fato de Redford se tornar presidente dos Estados Unidos e, posteriormente, a hipótese foi confirmada pelo Doomsday Clock.

(Fonte: Roy Rochlin/Getty Images)

Durante o Television Critics Association Panel, em entrevista aoFoxNews, Lindelof comentou um pouco sobre os temas da nova narrativa e revelou que a série aborda a questão da supremacia branca nos Estados Unidos, bem como a violência policial.

“O que em 2019 é o equivalente ao conflito entre americanos e russos? É a questão de raça e a polícia”, disse o roteirista. “Não há derrota para a supremacia branca, ela não vai desaparecer” completou a respeito dos objetivos da série, "não há respostas fáceis e soluções grandiosas, mas o objetivo é retratar isso de alguma forma". Ele disse também que não será um mundo onde você simplesmente reconhece os temas da vida real em um universo imaginário, mas “a história real e a ficção começam a se misturar”.

Leia também: Watchmen: criador da série da HBO diz não precisar da aprovação de Alan Moore

O elenco da série também inclui Jeremy Irons, King Regina, Don Johnson, Nelson Tim Blake, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Tom Mison, James Wolk, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith e Adelynn Spoon.

Watchmen estreia em outubro deste ano.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreiravia nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.