Criadores de Game of Thrones assinam contrato multimilionário com a Netflix

Minha Série
Imagem de: Criadores de Game of Thrones assinam contrato multimilionário com a Netflix

Apesar dos ataques recebidos por fãs de Game of Thrones devido à última temporada, os criadores David Benioff and D.B. Weiss ainda estão com a credibilidade em alta em Hollywood. A dupla assinou um contrato multimilionário de exclusividade com a gigante do streaming Netflix para desenvolver séries e filmes originais.

Segundo o portal Deadline, seis grandes estúdios estavam negociando com Benioff e Weiss por meses até a Netflix sair vitoriosa. “Estamos empolgados em receber os contadores de histórias magistrais David Benioff e Dan Weiss na Netflix. Eles são uma força criativa e encantaram audiências no mundo todo com suas histórias épicas. Mal podemos esperar para ver o que a imaginação deles trará para nossos membros” declarou Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da empresa.

?(Fonte: Getty Images/Tim Whitby)

Benioff e Weiss levaram a maior parte da culpa pela insatisfação dos fãs com o final de Game of Thrones, mas, mesmo assim, a temporada pode ser considerada um sucesso pelo índice de audiência e pelas 32 indicações aos prêmios Emmy, um recorde. Antes de partirem para a nova casa, a dupla ainda tem outro trabalho pela frente. Eles fecharam com a Disney para escrever e produzir uma nova trilogia para a franquia Star Wars.

“Tivemos um belo tempo com a HBO por mais de uma década e estamos gratos a todos que fizeram nos sentirmos em casa. Nos últimos meses passamos muitas horas conversando com Cindy Holland e Peter Friedlander, e também com Ted Sarandos e Scott Stuber. Nós lembramos das mesmas partes dos mesmo filmes dos anos 80; amamos os mesmos livros; estamos empolgados com as mesmas possíveis histórias. A Netflix construiu algo surpreendente e sem precedentes, e estamos honrados em sermos convidados a nos juntarmos a eles,” agradeceram Benioff e Weiss.

Este não é o primeiro acordo do tipo para a Netflix, eles também assinaram contratos do tipo com criadores como Ryan Murphy (American Horror Story/Glee/911), Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy/Scandal), Jenji Kohan (Weeds/Orange is the New Black), Janet Mock (Pose), entre outros.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.