13 Reasons Why: saiba quem matou Bryce Walker! (SPOILERS)

Minha Série
Imagem de: 13 Reasons Why: saiba quem matou Bryce Walker! (SPOILERS)

O slogan da 3ª temporada de 13 Reasons Why deixava claro seu principal mistério: “Quem matou Bryce Walker?”. Durante os 13 novos episódios, o telespectador acompanhou as investigações sobre o assassinato do ex-aluno da Liberty High até descobrirmos o verdadeiro criminoso.

Se você ainda não terminou de ver a série da Netflix, fica o alerta: esse texto contém grandes spoilers sobre o final do programa!

Quem matou Bryce Walker?

?

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/27/27132718200028.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);A morte do personagem interpretado por Justin Prentice é o grande foco da 3a temporada da série. (Fonte: IMDB/Divulgação)

O último episódio da temporada trouxe importantes detalhes dos acontecimentos após o jogo de futebol americano entre as escolas Liberty High e Hillcrest. Contudo, um evento antes da partida é fundamental para dar início a trama. Bryce (Justin Prentice) pede que Jessica (Alisha Boe) o encontre nas docas após o jogo, porque ele precisa entregar algo importante para ela.

Durante a briga que ocorre no jogo, Bryce machuca o joelho de Zach (Ross Butler). Irritado, o rapaz segue o seu agressor até o local do encontro com Jess. Antes da garota chegar, ambos brigam e Zach quebra uma perna e um braço do rival. Então, ele vai embora e deixa o outro sozinho sem poder levantar-se.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/27/27132809153029.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Jess (Alisha Boe) é protagonista de uma das cenas importantes do último episódio. (Fonte: IMDB/Divulgação)

Mais tarde, Jessica aparece com Alex (Miles Heizek), que a acompanhou por segurança. Assim, Bryce entrega a ela uma fita confessando todos os estupros que ele cometeu – incluindo o abuso da própria garota – e pede perdão pelo mal que causou.

Quando Alex e Jess estão indo embora do local, o garoto ferido pede ajuda para se levantar. Alex volta e ajuda o outro andar. Porém, durante o trajeto para sair das docas, ele lembra das confissões que ouviu e empurra o outro rapaz na água. Logo, por estar com o braço e a perna quebrados, a vítima se afoga e morre.

https://tm.ibxk.com.br/2019/08/27/27132858262030.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);Alex (Miles Heizek) e Monty (Timothy Granaderos) em cena da primeira temporada de 13 Reasons Why. (Fonte: IMDB/Divulgação)

Por que o assassino não foi preso?

Apesar de ser o culpado, Alex escapou de ser preso porque todos concordam em incriminar Monty (Timothy Granaderos), que já estava na cadeia por ter abusado sexualmente de Tyler (Devin Druid) na 2ª temporada de 13 Reasons Why.

Como o rapaz é morto na prisão já no início da 3ª temporada da série, os envolvidos na cena do crime decidiram acusá-lo pela morte do outro estudante também. Afinal, Monty não iria poder contestar a acusação.

Surpreso com o desfecho final de 13 Reasons Why? Foi o que você esperava? Conte para o Minha Série nos comentários!

Este texto foi escrito por Luiz Paulo Charleaux vai nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.