The Affair: última temporada começa com morte e salto temporal [Recap]

Minha Série
Imagem de: The Affair: última temporada começa com morte e salto temporal [Recap]

Alerta! Este texto contém spoilers da 5ª temporada de The Affair.

O primeiro episódio da última temporada de The Affair foi ao ar e trouxe Anna Paquin (True Blood) como a filha adulta de Alison (Ruth Wilson) e Cole (Joshua Jackson), além de mostrar a morte de um (talvez dois) personagens.

Desde 2014, acompanhamos o ponto de vista dos quatro protagonistas: Noah (Dominic West), Helen Solloway (Maura Tierney), Alison e Cole Lockhart. O drama é iniciado quando Alison começa a ter um caso com Noah; na quarta temporada, ela morre ou comete suicídio, e as duas versões são exibidas em um chocante episódio.

Agora, Cole também desapareceu, e seu intérprete não deverá estar na temporada final da série. Confira os principais acontecimentos da season premiere da quinta temporada de The Affair.

Primeira parte: Noah

?(Fonte: Showtime/Reprodução)

Noah e Sasha Mann, que irá dirigir e estrelar a adaptação de Descent para o cinema, encontram-se para tomar café da manhã. O ator quer entender melhor o personagem e por isso começa a imitar todos os movimentos de Noah, chegando inclusive a colocar ovos mexidos em cima de cada mordida da torrada. Ela diz ao autor que ele foi fisgado por Descent porque, assim como no livro, ele é viciado em relações problemáticas. Ele só disse não concordar com o fim da história.

Após o encontro, Noah vai com Janelle ao funeral de Vik. Depois da cerimônia, Bruce se aproxima de Noah de uma forma estranhamente cordial; enquanto isso, Margaret encontra Janelle e diz o quão legal é ser apresentada a "mais uma das mulheres de Noah".

Noah e Janelle saem para a sacada de casa quando Bruce aparece e elogia o ex-genro, dando a impressão de que ele pensa se tratar da casa de Noah e aparentando dar sinais de demência. Para piorar a situação, ele confunde Janelle com uma das empregadas, o que faz com que ela saia indignada. Noah consola Helen, que responde a ele com "não vá".

Enquanto Noah arruma a cozinha e conversa com Colin, Whitney os interrompe para chamá-lo para a sala, onde todos estão reunidos para assistir a um vídeo que Vik gravou antes de morrer. Na filmagem, ele diz adeus às pessoas que ama e lê o discurso que escreveu para o casamento de Whitney e Colin.

Mais tarde, Helen acaba explodindo com Noah, falando que ele a abandonou com quatro filhos para criar e, por fim, ressente a morte de Vik. "Por que ele?", pergunta a Noah. "Por que não você?".

Segunda parte: Joanie?

https://pmctvline2.files.wordpress.com/2019/08/season-5-episode-6-1.jpg?w=800" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: Showtime/Reprodução)

A filha de Alison e Cole aparece na fase adulta em um ponto indefinido do futuro com duas filhas, Thea e Madeline, e casada com Paul (Lyriq Bent). A história dela começa a ser contada no fim da festa de aniversário de 6 anos de Madeline, que logo descobrimos ser adotada.

Depois de colocar as filhas para dormir, Joanie prepara um banho e assiste via tablet ao marido dando boa noite para Thea e Madeline. Quando Paul surge e pergunta o que ela quer de aniversário, a menina diz que não quer nada e justifica: "Essa é a idade em que minha mãe morreu". Ele não sabia disso e concorda em suspender qualquer tipo de festividade.

Joanie e Paul começam a transar, mas ele logo percebe que ela não está se sentindo bem. "Eu sinto falta do meu pai", diz Joanie, sugerindo que ou Cole se afastou da filha ou está morto. Ela vai até o banheiro e pega um frasco de remédios cujo rótulo diz "tome uma pílula para sintomas de ansiedade". Ela despeja todo o conteúdo do recipiente na mão e toma.

Terceira parte: Helen?

?(Fonte: Showtime/Reprodução)

Helen entra na casa de Sierra e se depara com todas as mulheres do retiro Joshua Tree da última temporada. Elas estão reunidas para "manifestar a filha de Sierra do reino celestial em seu ser corpóreo", seja lá o que isso signifique. Sierra está no andar de cima, em trabalho de parto, e Helen quer levá-la para o hospital, mas a doula insiste em continuar realizando o procedimento em casa. Helen decide voltar para casa, onde Vik está deitado em uma cama de hospital, fraco demais para se comunicar ou abrir os olhos. Ela volta para a casa de Sierra e liga assim que a filha dele nasce.

Noah aparece logo depois para conversar com Helen sobre as crianças, que estão com ele desde que Vik adoeceu. Eles querem se despedir, mas ela acredita que é uma má ideia, e logo em seguida a enfermeira aparece para dizer que o namorado de Helen está prestes a morrer. Helen, Noah, Sierra e o bebê, chamado Eddie, estão no quarto quando a enfermeira declara a morte de Vik.

No fim, Helen está trocando os lençóis da cama de hospital logo depois do funeral. Ela encontra um pen drive debaixo do travesseiro com um bilhete escrito "Para Helen", mas coloca o objeto em uma gaveta e vai dormir.

Os episódios da quinta e última temporada de The Affair estão sendo exibidos aos domingos pelo canal Showtime na TV norte-americana.

Este texto foi escrito por Mariana Macedo via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.