Seinfeld na Netflix! Plataforma adquire os direitos da comédia

Minha Série
Imagem de: Seinfeld na Netflix! Plataforma adquire os direitos da comédia

Uma das séries mais icônicas dos anos 1990 no gênero de sitcom, Seinfeld, passará a estar disponível no catálogo da Netflix a partir de 2021. A gigante do streaming adquiriu os direitos de transmissão da distribuidora da série, a Sony Pictures, e trará todos os 180 episódios.

Por enquanto, estes direitos estão com uma das maiores concorrentes da empresa nos Estados Unidos, a plataforma Hulu – que pertence majoritariamente à Disney. O acordo sobre a série entre Sony e Hulu está chegando ao fim e, a partir de 2021, ela ficará na nova casa por, pelo menos, cinco anos.

Vale apontar que, no Brasil, todas as temporadas de Seinfeld estão disponíveis no Amazon Prime Video e ainda não se sabe como o novo contrato ira afetar essa parceria.

https://tm.ibxk.com.br/2019/09/16/16182639095231.jpg" style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify; color: rgb(81, 88, 105);?(Fonte: NBC/Sony Pictures Television)

Essa é uma boa notícia para a Netflix, que perderá grandes nomes do gênero – como Friends e The Office – devido ao crescimento no número de concorrentes, com diversos estúdios lançando suas próprias plataformas e retirando o seu conteúdo do catálogo da empresa.

Seinfeld é a comédia televisiva a qual todas as outras comédias televisivas são comparadas. É tão atual e engraçado como sempre e estará disponível mundialmente em 4K pela primeira vez. Mal posso esperar para receber Jerry, Elaine, George e Kramer em sua nova casa,” anunciou Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix.

A série foi lançada em 1989, criada pelos comediantes Larry David e Jerry Seinfeld. Ela acompanha uma versão fictícia de Jerry e suas desventuras por Nova Iorque, sempre acompanhado de seus amigos George Costanza (Jason Alexander), Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) e Cosmo Kramer (Michael Richards).

Seinfeld teve 9 temporadas, sendo finalizada em 1998 e considerada um modelo para diversas outras comédias que vieram depois.

Este texto foi escrito por Carolina Bernardi via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.