The Council: Will Smith será chefe do crime em novo filme da Netflix

Minha Série
Imagem de: The Council: Will Smith será chefe do crime em novo filme da Netflix

Will Smith será o protagonista do novo drama da Netflix, The Council, que seguirá a vida do chefão do crime da cidade de Nova York na década de 1970, Nicky Barnes.

Barnes fez parte de um grupo, ao lado de outros seis homens, que comandaram o Harlem nos anos 1970 e começo dos anos 1980, e que tinha o pretensioso objetivo de estabelecer uma cidade-estado afro-americana autossuficiente e autopoliciada, financiada pela revolução do esquema de drogas.

?Will Smith protagonizará The Council, novo filme da Netflix focado no chefe do crime de NY nos anos 1970. (Fonte: Anthony Harvey/Getty)

O verdadeiro Nicky Barnes teve uma parceria criminosa com a máfia ítalo-americana na distribuição internacional de drogas. O criminoso acabou sendo preso em 1978, foi condenado à prisão perpétua e se tornou informante da polícia. Ele morreu em 2012, porém, sua morte só foi divulgada recentemente, já que ainda fazia parte do programa federal de proteção de testemunhas.

Não é a primeira vez que veremos Nicky Barnes nos cinemas. Ele foi interpretado anteriormente por Cuba Gooding Jr. no filme Gangster Americano (2007), do diretor Ridley Scott e que tinha Denzel Washington como protagonista. O longa inclusive recebeu duas indicações ao Oscar daquele ano.

O roteiro de The Council será escrito por Peter Landesman, que já trabalhou em outro projeto ao lado de Smith. Landesman escreveu o roteiro de Um Homem Entre Gigantes, de 2015. Will Smith estará no cinema em breve, com o filme Projeto Gemini, que estreia nas telonas no dia 11 de outubro.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.