Percy Jackson pode virar série no Disney+

Minha Série
Imagem de: Percy Jackson pode virar série no Disney+

De acordo com o site We Got This Covered, o serviço de streaming da Disney estaria interessado em readaptar os livros da série Percy Jackson. O retorno às telas aconteceria em uma série, apostando em um formato diferente do apresentado no cinema, já que os filmes não agradaram a grande parte do público.

O rumor vem da mesma fonte que havia adiantado as novas séries da Marvel que estão em desenvolvimento, notícia que foi confirmada pela Disney durante a D23.

?(Fonte: Fox/Divulgação)

O primeiro livro da saga, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, foi adaptado em 2010 por Chris Columbus; a sequência, Percy Jackson e o Mar de Monstros, chegou aos cinemas em 2013, mas nenhum dos dois longas fez sucesso entre os fãs da série. Assim, mesmo com uma arrecadação de US$ 200 milhões e orçamentos de US$ 90 milhões, a coleção não teve mais sequências.

De acordo com as fontes do We Got This Covered, a adaptação será um reboot completo, ignorando os filmes anteriores. Com a fusão da Fox e da Disney, é bastante provável que seja uma produção para o Disney Plus, já que foi a 20th Century Fox a responsável pelos dois longas, apesar de ainda não haver confirmação.

Caso a série baseada em Percy Jackson no Disney+ seja confirmada, será uma boa resposta do serviço de streaming para rivais como Amazon Prime (com a série de O Senhor dos Anéis) e Netflix (detentora dos direitos de As Crônicas de Nárnia).

Este texto foi escrito por Fernanda Estrela via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.