Governo Trump vai virar série com Jeff Daniels e Brendan Gleeson

Minha Série
Imagem de: Governo Trump vai virar série com Jeff Daniels e Brendan Gleeson

Brendan Gleeson, que estrelou os filmes da franquia Harry Potter como o personagem Alastor Moody e já interpretou Winston Churchill no filme Into The Storm, da HBO, acaba de ser escalado pelo CBS para viver Donald Trump em uma minissérie que está sendo desenvolvida pelo estúdio.

A produção será baseada no livro A Higher Loyalty, de James Comey, ex-diretor do FBI. O advogado trabalhou na organização entre 2013 e 2017, e, após ser demitido por Donald Trump, expôs os bastidores do governo. O autor será interpretado por Jeff Daniels (The Looming Tower).

?Jeff Daniels e Brendan Gleeson interpretarão James Comey e Donald Trump, respectivamente. (Fonte: Jojo Whilden/Reprodução; Jonathan Prime/Warner Bros./Reprodução)

Billy Ray, roteirista de filmes como Capitão Phillips, Jogos Vorazes, do mais recente longa de Will Smith, Projeto Gemini, e do ainda inédito O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, adaptou o livro e dirigirá a minissérie.

Ray comentou a escolha de Daniels para o papel de Comey: "Jeff é tão perfeito para o papel. É um grande ator, com integridade instantânea, muito calor, inteligência, complexidade e gravidade. Conversamos nos bastidores depois que eu o vi em To Kill a Mockingbird, na Broadway, e sabia que estava olhando para a única pessoa que poderia interpretar Jim Comey. Para a minha sorte, ele disse 'sim'".

O diretor também comentou sobre Gleeson, que interpretará Trump na produção. "É difícil imaginar um desafio de atuação maior do que interpretar Donald Trump. Você precisa ter presença e um tipo singular de dinamismo, além de coragem e vontade de interpretar a psicologia de Trump de dentro para fora".

A produção da minissérie terá início em novembro deste ano, mas o CBS Studios ainda não decidiu se será exibida no Showtime, no CBS All Access ou em ambas.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.