El Camino: A Breaking Bad Movie teria mais de um final alternativo

Minha Série
Imagem de: El Camino: A Breaking Bad Movie teria mais de um final alternativo

Atenção! O texto contém spoilers do filme El Camino a seguir.

A superpremiada Breaking Bad acabou há 6 anos, mas ainda tem muitos fãs e seu universo fictício continua rendendo boas histórias derivadas, como a série Better Call Saul e o filme El Camino, que está disponível agora na Netflix.

Jesse Pinkman (Aaron Paul), que foi mantido em cativeiro, torturado fisicamente, forçado a assistir ao assassinato da namorada, entre outros horrores, escapa no episódio final da série. Quando Walter White (Bryan Cranston) aparece e mata todo mundo, Pinkman tem a oportunidade de atirar no ex-sócio (e se recusa, mas Heisenberg acaba morrendo mesmo assim...) e de fugir com o El Camino.

Na última cena de Breaking Bad, Pinkman grita extasiado por estar livre enquanto dirige. Conclusão ambígua, afinal ele pode ter sido capturado pela polícia no próximo minuto ou ter escapado para sempre.?

(Fonte: Netflix/Divulgação)


Agora não há dúvidas: El Camino revela exatamente o destino de Pinkman. Depois de muito esforço, ele acaba no Alasca, onde pode recomeçar a vida com uma nova identidade. Porém, o fim poderia ter sido muito diferente: outros dois desfechos para o filme foram considerados.

O criador Vince Gilligan confessou que imaginou Pinkman escapando, mas não conseguindo dormir ou ter um minuto de paz, assombrado pelos traumas que viveu. Nessa versão, ele acabaria sendo preso ao tentar ajudar outra pessoa (tudo a ver com ele!) e na prisão dormiria como um bebê.

Pedindo opiniões, Gilligan percebeu que ninguém queria ver Pinkman novamente enjaulado, então ele escreveu o fim de El Camino — mas esse mesmo final também poderia ter sido diferente. Na versão atual, nunca descobrimos o que está escrito na carta de Pinkman para Brock. "A carta foi a primeira coisa que Vince escreveu. Quando a terminou, começou o roteiro. Originalmente um voice-over da carta era como o filme acabava: [Jesse] dirigindo pelo Alasca e o conteúdo da carta. Mas Vince acabou querendo mantê-la um mistério, e estava certo", revelou Paul.

Leia também: El Camino: não tão necessário, mas muito bem-vindo (crítica)

Este texto foi escrito por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.