Watchmen: nota do Rotten Tomatoes mostra discordância entre público e crítica

Minha Série
Imagem de: Watchmen: nota do Rotten Tomatoes mostra discordância entre público e crítica

A nova série da HBO, Watchmen, estreou na TV no último domingo (20) e está recebendo diversas avaliações positivas por parte da crítica especializada. A produção atingiu 98% de aprovação no site Rotten Tomatoes e recebeu o selo Fresh de qualidade, que representa que foi bem recebida pela maior parte dos críticos.

No site, a série recebeu críticas como: "Um show enérgico e indisciplinado, com um objetivo muito conciso e ambicioso", "Uma série emocionante e cintilante que certamente encontrará exércitos de fãs, antigos e novos, que sem dúvida serão apaixonados" e "O primeiro episódio da série Watchmen da HBO marca uma das melhores horas de televisão a que você assistirá neste ano".

(Fonte: Mark Hill/HBO/Divulgação)

Em rumo diferente ao das avaliações dos críticos, a série tem apenas 43% de aprovação do público, em mais de 1,7 mil críticas. Foram registradas duras críticas, como "Expectativas não atendidas", "Isso não é Watchmen! Estou completamente decepcionado", "Lixo cansativo e ofensivo, sem nenhum dos elementos do material de origem de Alan Moore" e "Economize seu tempo e evite esse lixo".

A grande diferença entre as opiniões da crítica especializada e do público levanta a teoria de que a série possa ter sido mais uma das vítimas dos fãs raivosos que costumam se reunir para "atacar" filmes e séries adaptadas dos quadrinhos que modernizam as obras para incluir mais diversidade ou mensagens sociais. Foi isso que aconteceu recentemente com Batwoman, que tem 77% de aprovação dos críticos e apenas 12% do público.

Sobre Watchmen

A série é transmitida pela HBO aos domingos e acompanha um grupo de vigilantes que são tratados como criminosos em uma realidade alternativa do século XXI, onde a internet e os smartphones não existem. O grupo investiga o assassinato de um deles e, no processo, descobre uma conspiração que pode mudar o rumo da história.

Watchmen é uma sequência da famosa graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, que apresenta uma distopia com uma versão alternativa da história ambientada em 1985, no auge da Guerra Fria.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.