HBO Max: preço, data de lançamento e mais sobre o novo serviço de streaming

Minha Série
Imagem de: HBO Max: preço, data de lançamento e mais sobre o novo serviço de streaming

O HBO Max tem tudo para ser um dos maiores serviços de streaming quando for lançado. Somando um conteúdo gigantesco entre filmes e séries que vão dos clássicos aos mais recentes, além de uma ampla variedade de material original, a operadora americana AT&T – proprietária do grupo WarnerMedia – espera conseguir se destacar, mesmo diante de outros fortes concorrentes como o Disney+ ou a Netflix.


Na última terça-feira (29), durante um evento de mídia em Los Angeles, foram apresentadas diversas novidades. Confira agora tudo o que já se sabe do HBO Max.


Lançamento e preço



(Fonte:WarnerMedia/Divulgação)
(Fonte:WarnerMedia/Divulgação)



Uma das informações mais esperadas era a data de lançamento do HBO Max. Embora o dia exato não tenha sido revelado, já se sabe que ele estará disponível nos Estados Unidos em maio de 2020. Ele chega ao público com uma mensalidade de US$ 14,99 por mês - mais do que o dobro do Disney+ (US$ 6,99), mas a WarnerMedia está confiante no sucesso. Segundo algumas estimativas, é esperado que até 2025 o serviço de streaming tenha entre 75 e 90 milhões de assinantes.


No Brasil ainda não há previsão de quando o HBO Max irá chegar, nem se ele será lançado. Embora outros países da América Latina tenham acesso ao serviço de streaming a partir de 2021, Gerhard Zeiler, presidente da WarnerMedia International Networks, anunciou recentemente que o Brasil pode ficar de fora devido “à incerteza regulatória existente no país”.


Sistema de recomendação, aplicativo e covisualização


(Fonte:WarnerMedia/Divulgação)
(Fonte:WarnerMedia/Divulgação)


Outra novidade interessante está no sistema de recomendações, que segundo a WarnerMedia, será essencialmente humanizado e não dependerá muito de algoritmos. O objetivo é que as recomendações sejam mais orgânicas, através de listas de curadoria feita por outros usuários.


Além disso, será lançado um aplicativo do HBO Max que terá alguns recursos diferenciados, como podcasts exclusivos, um sistema de stories, semelhante ao Instagram, com dicas de filmes e séries, além do próprio sistema de recomendações. Além disso, será possível seguir atrizes e atores, para ficar por dentro das novidades sobre eles.


O aplicativo também facilitará na covisualização de conteúdos. Através dele, será possível selecionar vários perfis para que os usuários assistam ao mesmo conteúdo simultaneamente. Porém, este recurso só estará disponível no final de 2020.


Por fim, através do aplicativo também será possível navegar por catálogos específicos de conteúdo. O objetivo é facilitar quem busca por um filme ou uma série de determinado grupo, como Cartoon Network, TNT ou Studio Ghibli.


Conteúdo


(Fonte:WarnerMedia/Divulgação)
(Fonte:WarnerMedia/Divulgação)


Dez mil horas de conteúdo, disponíveis no dia do lançamento. Isso é o que está sendo prometido para o HBO Max. A biblioteca terá material de diversos canais e produtoras pertencentes à WarnerMedia como Warner Bros., New Line, DC, CNN, TNT, Cartoon Network, Adult Swim e Crunchyroll. Outros estúdios também deverão ter suas produções na plataforma, como a produtora japonesa Studio Ghibli.


Com isso, diversos filmes da DC Comics estarão disponíveis logo no primeiro dia, incluindo o recém lançado Coringa, além da trilogia do Batman feita por Christopher Nolan. Outras franquias como Matrix e O Senhor dos Anéis também farão parte do catálogo assim que o HBO Max estrear.


Existem ainda séries famosas como The Big Bang TheoryDoctor Who, FriendsUm Maluco no Pedaço e a versão original de The Office que já foram confirmadas. Junto delas, Ricky and Morty e South Park terão todos os episódios disponíveis na plataforma de streaming, garantindo uma variedade considerável de séries que já contam com uma grande popularidade.


Por fim, a WarnerMedia já antecipou que pretende lançar 31 séries originais no primeiro ano e pretende chegar a 51 até o final de 2021. Entre elas, está uma série do Lanterna Verde, que deve ser a maior produção da DC já feita para a TV.


A matéria "HBO Max: tudo o que sabemos sobre o serviço de streaming" foi escrita por Robinson Samulak Alves via nexperts para o TecMundo, um site da empresa NZN assim como o Minha Série.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.