His Dark Materials estreia com audiência expressiva na HBO

Minha Série
Imagem de: His Dark Materials estreia com audiência expressiva na HBO

A série His Dark Materials estreou na última segunda-feira (4) marcando uma das melhores audiências já registradas pela HBO. Juntando a transmissão ao vivo pelo canal de TV e todas as outras plataformas da emissora, foram 700 mil expectadores. A marca foi histórica, mas ainda assim não superou o recorde absoluto de estreias de séries no canal. O primeiro lugar segue com Chernobyl, que em maio desse ano teve 756 mil expetadores no primeiro episódio – um sucesso de público e crítica que rendeu inúmeras premiações no Emmy Awards 2019.


Baseada na trilogia de livros de Philip Pullman, a produção traz em seu elenco nomes como Dafne Keen (Logan), Ruth Wilson (The Affair), Clarke Peters, James McAvoy (Fragmentado) e Lin-Manuel Miranda (Mary Poppins: O Retorno). Serão oito episódios ao todo no primeiro ano. Em setembro de 2018, meses antes da data de estreia, a HBO já confirmou que deve continuar a história por pelo menos mais uma temporada. A próxima fase da série deve contar com a participação do ator Andrew Scott, que recentemente participou da premiada comédia Fleabag.



His Dark Materials é coproduzida pela BBC, que exibe a série aos domingos em seu principal canal, o BBC One. Os números da audência na TV aberta britânica são ainda mais surpreendentes que os da televisão a cabo norte-americana. Ao todo, 7,2 milhões de expectadores sintonizaram no canal para a assitir o piloto. O número é o maior para uma estreia de série dramática na emissora britânica nos últimos cinco anos.


A adaptação traz o universo fantasioso de Pullman para as telas da TV e parece ser a aposta da HBO para ocupar as vagas em premiações que até ano passado eram tomadas por Game of Thrones. Vale lembrar que a história já foi levada aos cinemas com o filme A Bússola Dourada (2007), estrelado por Nicole Kidman e Daniel Craig.


His Dark Materials é exibido no Brasil pela HBO às segundas-feiras, 23h, com reprises durante a semana no HBO 2 e HBO Plus.


Este texto foi escrito por Renan Duarte via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.