The Crown: atriz de Harry Potter pode ser a nova Rainha Elizabeth II

Minha Série
Imagem de: The Crown: atriz de Harry Potter pode ser a nova Rainha Elizabeth II

A atriz Imelda Staunton, conhecida do grande público por interpretar a vilã Dolores Umbridge na saga de filmes de Harry Potter, está em negociações para interpretar a Rainha Elizabeth II na 5ª e 6ª temporadas de The Crown.

Nos dois primeiros anos, Claire Foy viveu a rainha, que após o salto temporal apresentado na série, teve Olivia Colman escalada para a 3ª e 4ª temporada. A 5ª temporada terá um outro avanço no tempo, mostrando Elizabeth mais velha.

A negociação entre a produtora e a atriz ainda não é dada como concluída, pois nem mesmo a série foi renovada para as próximas temporadas. A Netflix divulgou um comunicado oficial sobre as negociações com Imelda Staunton: “Atualmente, estamos filmando a quarta temporada de The Crown, mas ainda não encomendamos outras temporadas, portanto, qualquer notícia sobre o elenco permanece pura especulação”.

(Fonte: Cristiano Minichiello/Shutterstock/Reprodução)

Caso Staunton seja realmente a escolhida para ser a nova Rainha Elizabeth II na série, sua responsabilidade será grande, visto que Claire Foy foi indicada duas vezes ao Globo de Ouro de Melhor Atriz pelo seu papel em The Crown — saindo como vencedora em 2017. Em 2018 ela também levou o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática no Emmy Awards.

Olivia Colman que interpreta Elizabeth na 3ª e 4ª temporada, é a atual vencedora do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua performance em A Favorita, além da indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante por Fleabag. Por sua vez, Staunton foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 2005 pelo filme O Segredo de Vera Drake.

O papel mais recente da atriz veterana nos cinemas foi em Malévola: Dona do Mal. Em 2019, ela ainda estrelou o filme Downton Abbey e viveu a personagem Karen Edwards na minissérie A Confession, que protagonizou ao lado de Martin Freeman.

As três primeiras temporadas de The Crown já estão disponíveis para serem vistas na plataforma da Netflix.

Por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.