The Staircase: Harrison Ford pode protagonizar série sobre crime real

Minha Série
Imagem de: The Staircase: Harrison Ford pode protagonizar série sobre crime real

Harrison Ford pode assumir seu primeiro trabalho regular na TV. De acordo com o site Variety, o ator estaria pronto para protagonizar The Staircase, série baseada no julgamento do escritor norte-americano Michael Peterson.

Peterson foi acusado de espancar sua esposa até a morte e depois jogá-la da escada para que parecesse um acidente. O crime aconteceu em 2001 e em 2004 o caso ganhou um documentário pelo canal francês Canal+, produzido pelo cineasta Jean-Xavier de Lestrade, com oito episódios. Em 2013, Peterson recebeu um novo julgamento e o documentário recebeu mais dois episódios.

Em 2018 a Netflix, em parceria com Lestrade, atualizou novamente o documentário, acrescentando 3 episódios — totalizando 13 — e o lançou na plataforma de streaming.

Harrison Ford pode ganhar seu primeiro grande papel na TV. (Fonte: Samuel de Roman/Getty Images/Reprodução)

Além de estrelar, Ford seria também o responsável pela produção executiva do projeto, que estaria em negociações com alguns serviços de streamings interessados na exibição da série. Antonio Campos (The Sinner) será o roteirista e produtor executivo ao lado de Ford.

Harrison Ford é mundialmente conhecido pelos seus trabalhos em Blade Runner — o original e a sequência —, na franquia de filmes Indiana Jones, por viver Han Solo em Star Wars, entre tantos outros papeis, como o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator em 1986, no filme A Testemunha.

Esse não será o primeiro trabalho de Ford na TV, que antes do sucesso nos cinemas teve pequenas participações em séries como The Virginian, The FBI e Gunsmoke. Entretanto, esse será o primeiro grande papel regular do ator na TV. The Staircase ainda não tem data oficial para seu lançamento.

Por Marcelo Omega via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.