The Good Doctor: Shaun enfrenta o medo de intimidade no episódio 3x08 (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: The Good Doctor: Shaun enfrenta o medo de intimidade no episódio 3x08 (Spoilers)

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 3x08 de The Good Doctor, exibido em 18 de novembro pela ABC nos Estados Unidos.

Carly propõe uma psicoterapia para fobias com Shaun, para darem o próximo passo no relacionamento. Audrey e Neil percebem que namorar um colega de trabalho é mais difícil do que eles previam. Morgan realiza sua primeira cirurgia e revela um segredo sobre sua própria saúde. Isso e mais em "Moonshot", episódio da semana passada de The Good Doctor.

The Good Doctor: intimidade é desafio para casal no episódio 3x08 (trailer e fotos)
(Foto: ABC/Divulgação)

Terapia de exposição

Shaun e Carly têm um encontro e depois vão à casa dela, onde preparou tudo para que tenham sua primeira noite juntos: comprou lençol, lâmpada e travesseiro ao gosto dele. Shaun fica animado, mas rapidamente percebe que não está pronto e vai embora.

No dia seguinte, Carly pergunta sobre o ocorrido e ele diz "Eu quero fazer sexo com você", admitindo pensar nisso mesmo quando deveria focar outros assuntos. Carly propõe que tentem uma psicoterapia para tratar fobias, a terapia de exposição: eles ficariam juntos na cama por 15 segundos, depois ele sairia do quarto por 2 minutos e voltaria para ficar mais 15 segundos deitado, e assim por diante.

Quando tentam o método, Shaun não consegue permanecer na cama pelos 15 segundos iniciais e desiste. Carly fica decepcionada e pede que ele vá embora.

The Good Doctor: intimidade é desafio para casal no episódio 3x08 (trailer e fotos)
(Foto: ABC/Divulgação)

Seguindo o conselho de Park (que luta contra o medo nesse episódio), Shaun conclui que a terapia de exposição é o melhor caminho para lidar com a limitação e pede a Carly para tentarem novamente. Ao fim, o método surte efeitos: eles permanecem na cama juntos por mais de 15 segundos e tocam as mãos.

Coração da Dr. Elion

Rosalind Elion, uma famosa pesquisadora, chega com dores no peito e tem um ataque cardíaco. Após descobrirem que o caso não tem solução, Park pergunta porque Dr. Elion não quis contatar Leo, seu ex-marido. Ela diz trocou o casamento pela pesquisa e sente que não pode ser hipócrita e pedir que ele venha visitá-la.

Shaun vê esperança para si e suas limitações, pois a pesquisadora abandonou o casamento e teve muito sucesso, porém Park insiste que sucesso não é felicidade e, na verdade, Rosalind tem medo, assim como Shaun.

Park vai atrás de Leo sem a paciente saber. Apesar de parecer que Leo não queria visitar Rosalind, ele chega a tempo de estar com ela em seus momentos finais.

Lua

The Good Doctor: intimidade é desafio para casal no episódio 3x08 (trailer e fotos)
(Foto: ABC/Divulgação)

A tensão entre Lim e Melendez no trabalho aumenta. Eles discordam a respeito de uma paciente com um tumor no pulmão e que exige que seu órgão não seja removido, pois pretende ir para a Lua e precisa dele para isso.

A cirurgia é um sucesso e ambos admitem que estavam discutindo por questões pessoais. Audrey diz que, apesar de amar Neil, sua carreira está em primeiro lugar; e vai embora.

Artrite

The Good Doctor: intimidade é desafio para casal no episódio 3x08 (trailer e fotos)
(Foto: ABC/Divulgação)

A primeira cirurgia de Morgan será complexa, mas Andrews confia no potencial da residente. Ela marca uma consulta com Glassman no dia da operação, sob o pretexto de precisar de uma vacina, então revela ao chefe que foi diagnosticada com artrite reumatoide, doença crônica que afeta articulações.

Ele inicialmente acha melhor que ela não realize a cirurgia, mas Morgan o convence a guardar segredo por enquanto e aplicar injeções anestésicas, pois quer provar seu potencial nessa cirurgia sem sofrer preconceito por sua condição. A cirurgia é um sucesso, mas Glassman permanece preocupado.

A 3ª temporada de The Good Doctor vai ao ar às segundas-feiras na TV americana. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Sony e pelo serviço de streaming Globoplay.

Por Arantxa Pellicer Meira via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.