Estrela de Supergirl revela ter sido vítima de violência doméstica

Minha Série
Imagem de: Estrela de Supergirl revela ter sido vítima de violência doméstica

A atriz Melissa Benoist, que interpreta Kara em Supergirl, revelou ter sido vítima de violência doméstica em um vídeo publicado no IGTV. Em 14 minutos, ela descreve a experiência de violência física e emocional que enfrentou em um relacionamento com um homem mais novo. Benoist não menciona nomes, mas fãs especulam que seja o ator Blake Jenner, de 27 anos. Eles trabalharam juntos em Glee e foram casados por dois anos. Até o momento, Jenner não se manifestou publicamente sobre o vídeo da atriz. Hoje a atriz é casada com o colega de elenco Chris Wood, que interpreta Mon-El na série da CW.

Assista ao vídeo de Melissa Benoist na íntegra:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Melissa Benoist (@melissabenoist) em

Melissa Benoist conta que, antes de começarem a namorar, ela e o agressor eram amigos. Ele a fazia se sentir especial, mas logo os primeiros sinais de abuso apareceram. Primeiro vieram os ciúmes, logo em seguida ele passou a monitorar o celular dela, criticava as roupas que ela usava e ficava furioso quando a atriz conversava com outros homens. A princípio, Benoist atribuiu este comportamento à "insegurança e depressão".

O relacionamento prejudicou a carreira da atriz, que passou a recusar papéis que envolvessem cenas românticas. Logo a violência passou de emocional para física, quando o namorado jogou um smoothie no rosto de Benoist. Depois vieram tapas, socos e puxões de cabelos. A atriz chegou a ser jogada contra a parede com tanta força que o drywall quebrou.

O estopim para terminar a relação foi quando o agressor jogou o iPhone contra ela, que acabou com a íris rompida e o nariz fraturado. Benoist contou para amigas o que estava passando e ganhou coragem para acabar com tudo. "Estas facetas exemplificam o retrato sinistro e cruel deste período da minha vida. Mas recusar certos hábitos e quebrar o ciclo foi a escolha mais recompensadora e empoderadora que eu já fiz para mim mesma. Eu terei que me recuperar disso pelo resto da minha vida, e está tudo bem para mim", conclui a atriz no vídeo.

No mesmo dia da publicação no IGTV, Melissa Benoist compartilhou orientações sobre o que fazer em casos de violência doméstica.

Após a repercussão do vídeo, os produtores executivos de Supergirl Sarah Schechter e Greg Berlanti publicaram uma declaração de apoio no Twitter.

With all the love in the world for Melissa. @GBerlanti @WithoutViolence pic.twitter.com/JrziOQ9Wof

— Sarah Schechter (@SarahSoWitty) November 28, 2019

Supergirl está atualmente em sua quinta temporada. A série pode ser assistida na Netflix e no Warner Channel. Na TV aberta, é exibida pela Globo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.