Friends: 5 curiosidades que você não sabia sobre a série

Minha Série
Imagem de: Friends: 5 curiosidades que você não sabia sobre a série

Mesmo 15 anos após seu fim, Friends continua sendo uma das séries mais assistidas e amadas do grande público. Durante um especial da Tribeca TV, os co-criadores da comédia, Marta Kauffman e David Crane, e o produtor executivo Kevin S. Bright responderam algumas perguntas dos fãs e contaram algumas curiosidades inéditas dos bastidores. Confira 5 delas:

Lisa Kudrow não gostava de interpretar Ursula, irmã gemêa de Phoebe

Phoebe e Ursula juntas em cena (Fonte: Warner Channel/Reprodução)

Alguns fãs não sabem, mas Ursula era uma garçonete rude em Mad About You. Quando Lisa Kudrow foi escalada para Friends, Crane teve a ideia de fazer um crossover entre as produções e trazer a Ursula como a irmã gêmea de Phoebe.

Apesar do sucesso, Lisa Kudrow não gostava do processo de filmar as cenas em que as duas apareciam. Segundo Bright, a atriz ficava incomodada em atuar com uma dublê, em especial porque ela era a sua irmã da vida real, Helena.

A NBC censurou algumas palavras, como camisinha e mamilo

Rachel e Monica disputam quem vai ficar com a última camisinha (Fonte: Warner Channel/Reprodução)

Durante os 10 anos em que Friends ficou no ar, os criadores tiveram que negociar com a NBC alguns padrões de roteiro e direção, como a história entre Mônica e Paul (o "Cara do Vinho") no piloto.

Porém, a censura que Kauffman mais se lembra é com a palavra camisinha. Durante um episódio da 2ª temporada, “Aquele em que o Dr. Ramoray morre”, Monica e Rachel estão discutindo quem vai ficar com a última camisinha. Na ocasião, as amigas podiam mostrar a caixa, mas não podiam mencionar a palavra camisinha. A criadora da série também contou que falar “mamilo” era proibido nos primeiros episódios, enquanto “pênis” era liberado.

Vários atores queriam interpretar o Ugly Naked Guy

Jon Haugen foi o escolhido para interpretar Ugly Naked Guy (Fonte: Warner Channel/Reprodução)

Além de ser um dos melhores episódios de Friends, “Aquele em que todos descobrem”, também é marcado pela segunda e última aparição do famoso vizinho, Ugly Naked Guy (Jon Haugen).

De acordo com Marta Kauffman a escalação para o personagem foi fácil, já que muitos atores queriam interpretar o excêntrico vizinho. Não foi feita nenhuma audição para o papel, já que a cena não exigia fala, era mais um teste para os produtores encontrarem a forma física que eles imaginavam.

Matt LeBlanc fez a Lisa Kudrow sair do personagem em um dos episódios

(Fonte: Warner Channel/Reprodução)

Em “Aquele em que todos descobrem”, Rachel e Phoebe criam um plano para zoar com os namorados secretos, Monica e Chandler. Para acelerar a sedução de Phoebe em cima de Chandler, Joey abre todos os botões da camisa da amiga em um movimento.

Durante o especial da Tribeca TV, a criadora contou que Matt LeBlanc (Joey) tentou abrir a camisa da amiga algumas vezes antes de realmente funcionar. E quando funcionou, Lisa Kudrow (Phoebe) ficou tão surpresa que saiu do personagem e começou a rir. Então, eles tiveram que filmar tudo de novo.

Qual o sobrenome do Gunther?

Gunther não tem sobrenome, como a Cher (Fonte: Warner Channel/Reprodução)

Para a tristeza dos fãs do gerente de Central Perk, nem os criadores da série sabem qual é o sobrenome do Gunther. Kevin S. Bright resolve o assunto dizendo que ele não tem um sobrenome, só um nome artístico, como a Cher.

Se você ainda não assistiu ou quiser maratonar as 10 temporadas de Friends, a comédia está disponível na Netflix.

Por Gabriela Freire Petry via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.