Arrow fica preso em loop temporal no episódio 08x06 (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: Arrow fica preso em loop temporal no episódio 08x06 (Spoilers)

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 8x06 da série Arrow, exibido no dia 26 de novembro nos Estados Unidos.

O 6º episódio da 8ª temporada de Arrow prendeu Oliver e Laurel em um loop temporal. Intitulado "Reset", o capítulo apresentou um ciclo de realidade alternativa em que Quentin não morreu.

Oliver Queen está atordoado, acordando no sofá do seu apartamento em Star City, enquanto Mia, Connor e William voltam alegremente para casa com um Big Belly Burger. Isso deveria ter sido a primeira pista de que algo não estava certo; no entanto, ele se lembra de ser sido dopado por Lyla e decide ir a um evento de angariação de fundos no prédio da Palmer Tech. Lá, encontra Diggle e Lyla, que afirma que ela é realmente uma agente dupla que está trabalhando contra o Monitor.

Enquanto avança pela festa, Oliver acaba encontrando o prefeito Quentin Lance. O rosto de Stephen Amell transmite a tristeza e a confusão que Oliver sente ao ver seu aliado vivo. O reencontro é interrompido por uma situação de refém na delegacia. Oliver veste seu traje, junta-se a Quentin e Dinah, infiltra-se na delegacia e desarma o mercenário. Uma bomba escondida explode e Oliver acorda de volta onde começou: no sofá.

(Fonte: The CW/Colin Bentley)

A cada repetição, Oliver aprende algo novo, mas também algo errado. Ele finalmente se encontra com Laurel, que também está presa, então percebem que a morte de Quentin é a coisa que reinicia cada ciclo, o que é difícil para os dois assistirem.

Em um ciclo posterior, Oliver, Laurel e Quentin localizam os mercenários em um armazém abandonado, mas o policial/prefeito leva um tiro. Enquanto Oliver continua lutando, Laurel cuida da ferida fatal do pai, o que lhe dá uma chance de dizer adeus. Katie Cassidy e Paul Blackthorne apresentam performances emocionantes neste momento. E isso era tudo que Laurel precisava experimentar para se ver livre do loop temporal, pois, na próxima vez que a realidade é redefinida, ela já não está presente.

No penúltimo ciclo, Lyla conta a Oliver que para vencer ele precisa parar de lutar e aceitar o inevitável. Teimoso, ele a ignora e se esforça para salvar Quentin. Os dois acabam retornando ao armazém onde Quentin morreu e lutam contra mais mercenários em um momento impressionante. Dessa vez, Quentin percebe que talvez deva parar de tentar escapar da morte e simplesmente ceder.

(Fonte: The CW/Reprodução)

Ceder é um conceito bastante novo para Oliver, e é por isso que todo esse ciclo foi projetado como uma experiência de aprendizado. Na rodada seguinte, Oliver segue a liderança de Quentin e aceita a morte dele. Ao fazer isso, também faz as pazes com sua própria morte no crossover que está para acontecer, pois ele ainda tinha esperança de que pudesse evitá-la (o que adiciona mais camadas à sua busca para encontrar uma arma que poderia matar Mar-Novu). Lyla e Mar-Novu precisavam que ele entendesse que isso não é possível.

Depois que Oliver aprende a lição, ele e Laurel acordam e se encontram em Lian-Yu com Diggle, Connor, Mia e William. Aparentemente, é aqui que a última missão deles ocorrerá. O episódio não explica qual era a natureza dessa realidade alternativa, porque esse não é o ponto; o objetivo foi a jornada emocional de Oliver.

No Brasil, a 8ª temporada de Arrow é transmitida pelo canal pago Warner Channel e depois disponibilizada na Netflix.

Por Luís Costa via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.