O Irlandês foi visto por 26 milhões de pessoas na Netflix

Minha Série
Imagem de: O Irlandês foi visto por 26 milhões de pessoas na Netflix

Segundo o próprio CEO da Netflix, Ted Sarandos, o novo filme de Martin Scorsese, O Irlandês, foi visto por 26,4 milhões de contas únicas durante a primeira semana após o longa ser disponibilizado na plataforma. Sarando inclusive leu o número exato, que estava anotado em um pedaço de papel durante sua apresentação que aconteceu no UBS Global TMT Conference, em Nova York. O Irlandês foi visto por 26.404.081 contas diferentes.

(Fonte: Niko Tavernise/Netflix/Divulgação)

Considerando que muitas contas na Netflix possuem diversas pessoas cadastradas e que estas assistem aos filmes acompanhados por outras pessoas, a quantidade real de expectadores vai muito além do que esses 26 milhões. Esse número representa o total de contas que assistiram a pelo menos 70% do filme. Inclusive, 70% é o padrão utilizado pela Netflix sempre que ela revela seus dados de audiência.

Ted Sarandos, o CEO da Netflix. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

A estimativa, segundo o próprio Sarandos, é que O Irlandês seja visto por pelo menos 40 milhões de contas até completar a 4ª semana de exibição. Atualmente a Netflix conta com cerca de 158 milhões de assinantes espalhados pelo mundo. O filme estreou em 27 de novembro na plataforma de streaming.

Vale lembrar também, que além da exibição na Netflix, o longa está em exibição nos cinemas dos Estados Unidos, desde 1º de novembro. O filme chegou a ser exibido também em algumas salas daqui do Brasil. No entanto, Sarandos não revelou dados como a bilheteria ou até mesmo o número de expectadores que assistiram ao filme nas telonas.

O Irlandês recebeu 5 indicações, em 4 categorias diferentes, no Globo de Ouro 2020, incluindo a indicação para Melhor Filme de Drama.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.

O Irlandês foi visto por 26 milhões de pessoas na Netflix