Watchmen: showrunner explica porque a temporada teve só 9 episódios

Minha Série
Imagem de: Watchmen: showrunner explica porque a temporada teve só 9 episódios

Quando a série Watchmen foi anunciada pela HBO, o projeto havia sido encomendado inicialmente para ter 10 episódios. Entretanto, no último domingo, dia 15, a série teve sua conclusão no nono capítulo. O showrunner Damon Lindelof, em um bate-papo com o site Collider, comentou sobre a decisão de retirar um capítulo da trama, deixando-a mais curta.

(Fonte: HBO/Reprodução)

Segundo Damon, a decisão foi tomada enquanto eles desenvolviam o 6ª episódio. Ele e sua equipe de roteiristas analisaram a história e chegaram à conclusão de que 10 episódios não se encaixariam bem na trama.

“O plano original era fazer 10”, declarou Damon. “E então, acho que na época em que escrevemos os roteiros para os episódios quatro e cinco, e entendemos como seria o episódio seis — e o seis precisava acontecer exatamente quando aconteceu na temporada. Quando o episódio seis terminou, sentimos que estávamos mais perto do final do que no começo. Parecia que agora sabíamos tudo o que precisávamos saber para o final. Parecia que faríamos o sete, oito, nove e dez e um desses episódios seria mais cheio do que o necessário. Eu fiquei tipo, 'Nós não vamos fazer um filler. Sabemos exatamente o que precisamos fazer no nosso final. É hora de fazer. ”

Quando questionado, Damon não revelou quais histórias foram cortadas no episódio extra, porém, ele contou que se arrependeu de não ter se aprofundado mais na história da personagem Lady Trieu (Hong Chau). Segundo ele, havia muito mais potencial no background da personagem do que foi explorado ao decorrer da temporada.

Até o momento, uma segunda temporada de Watchmen ainda não foi anunciada. O próprio Damon Lindelof declarou que não pretende seguir com a narrativa.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.