Vingadores: Ultimato e The Witcher têm novos investimentos de mercado

Minha Série
Imagem de: Vingadores: Ultimato e The Witcher têm novos investimentos de mercado

A Gryphion Capital Investments realizou novos investimentos para a gigantesca Cinesite, empresa responsável pelos efeitos visuais em grandes produções, como Vingadores: UltimatoThe Witcher e Game Of Thrones. Além dessa aplicação, a Barclays e a NatWets também concederam novas instalações bancárias ao grupo. Ambas inteiraram um montante de US$ 112 milhões (aproximadamente 454,29 milhões de reais na cotação de hoje).

A princípio foram concedidos em torno de US$ 52 milhões (162,72 milhões de reais) ao Cinesite, destinados ao financiamento geral e ao crédito rotativo, visando torná-los mais viáveis e simples. Por sua vez, apesar do investimento, a Gryphion Capital Investments apresenta-se com uma pequena parcela no patrimônio total da empresa de efeitos visuais.

(Fonte: NME/Reprodução)

(Fonte: NME/Reprodução)

Crescimento no Mercado

A partir das aplicações realizadas à Cinesite houve um crescimento em relação aos conteúdos fornecidos ao mercado, o que resultou em um aumento da receita bruta em pelo menos dez vezes, tendo em vista os dados de 2014. Essa evolução ocorreu em função do desenvolvimento de empresas como a Netflix, a Disney +, a Apple e a Amazon.

Sobre os investimentos, o Diretor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações do NatWest Corporate Banking, David Munoz, declarou a posição da empresa, dizendo: “estamos muito satisfeitos por apoiar o Cinesite em sua própria fase de crescimento. Nossa posição como parceiro bancário líder das indústrias criativas nos torna lar natural da Cinesite. A visão da administração para o futuro representa uma excelente oportunidade para todas as partes interessadas”.

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.