The Witcher: entre monstros e humanos no episódio 1x01

Minha Série
Imagem de: The Witcher: entre monstros e humanos no episódio 1x01

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 1x01 de The Witcher.

O primeiro episódio de The Witcher serve de porta de entrada para quem não conhece a franquia, ao mesmo tempo que presenteia os fãs de longa data com ótimas cenas. A introdução mostra Geralt (Henry Cavill) lutando contra um monstro em um pântano, apresentando algumas características do personagem que serão melhor exploradas durante o episódio.

Confira os principais destaques do primeiro episódio de The Witcher.

Uma antiga profecia

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Depois de derrotar a criatura, Geralt vai até à cidade de Blaviken, para encontrar uma pessoa que lhe pague pelo serviço. Uma jovem garota chamada Marilka (Mia McKenna-Bruce) diz conhecer um feiticeiro que estaria interessado em contratar os serviços de Geral. Ele se chama Stregobor (Lars Mikkelsen) e pede para Geralt matar Renfri (Emma Appleton), uma mulher amaldiçoada por uma profecia e está tentando matá-lo. Mas Geralt recusa o serviço e diz que não mata humanos, independente das escolhas que eles façam. Ele diz para Stregobor que "O mal é mau. Menor, maior, medíocre. É tudo a mesma coisa. Se eu tiver que escolher entre um mal ou outro, prefiro não escolher".

Mais tarde, Renfri encontra o bruxo na floresta e diz que Stregobor está caluniando sua imagem. Ela deveria ter se tornado uma princesa, mas foi caçada pelos homens de Stregobor, tendo sido violentada por eles, e que agora ela os matava apenas pela vingança. Geralt diz que ela também pode fazer suas escolhas, e recomenda que ela vá embora de Blaviken.

A guerra por Cintra

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Enquanto isso, o reino de Cintra está sob ataque do exército de Nilfgaard. A rainha Calanthe (Jodhi May) e o rei Eist Tuirseach (Björn Hlynur Haraldsson) partem para a batalha, mas quando Tuirseach é morto e Calanthe é gravemente ferida, o destino de todo o mundo está em risco. No castelo, o feiticeiro Mousesack (Adam Levy) tenta impedir que os nilfgaardianos invadam e sequestrem a neta da rainha, a princesa Ciri (Freya Alan).

Quando os poderes de Mousesack não dão mais conta de segurar os invasores, Calanthe ordena que ele proteja Ciri e a leve até Geralt. A rainha explica que Nilfgaard não faz prisioneiros de guerra, por isso Ciri deve fugir para não ser morta. O feiticeiro leva a princesa para fora do castelo através de uma passagem, mas fica para trás, para impedir que outros soldados nilfgaardianos vão atrás dela.

Durante a fuga, Ciri acaba sendo capturada, mas enquanto é levada pelo inimigo dá um grito que faz tremer o chão, derrubando ela e o soldado que a capturou. A garota consegue fugir do nilfgaardiano, e corre em direção a uma floresta, para se esconder. Ela precisará encontrar Geralt, e agora terá que fazer isso sozinha.

Não é fácil ser um bruxo

(Fonte: IMDb/Reprodução)
(Fonte: IMDb/Reprodução)

Novamente na floresta, Geralt havia dormido com Renfri após convencê-la a fugir. Porém, tudo não passou de uma armadilha para enfeitiçá-lo durante seu sono. Geralt sonha com Renfri, que diz que ele estará em um mercado, coberto de sangue. Que ele será apedrejado como punição e terá que fugir, mas não conseguirá escapar da garota na floresta.

Ao acordar, Geralt retorna à Blaviken, e encontra alguns homens preparados para atacá-lo. Ele luta contra eles e mata todos, para depois ser ameaçado por Renfri. Os dois também lutam, apesar de Geralt tentar evitar que isso aconteça. Ele a derrota também, mas Stregobor impede que ele leve o corpo dela. Como foi dito no sonho que ele teve, ele deixa a cidade após ser apedrejado pela população.

***

The Witcher estreou no dia 20 de dezembro na Netflix.

Este texto foi escrito por Robinson Samulak Alves via nexperts.

The Witcher: entre monstros e humanos no episódio 1x01