The Witcher: guia de leitura e mais informações sobre a série

Minha Série
Imagem de: The Witcher: guia de leitura e mais informações sobre a série

A tão aguardada série de The Witcher finalmente saiu na Netflix. O título ganhou notoriedade devido a franquia de jogos com o mesmo nome, lançados pela CD Projekt Red. Mas o que muitos podem não saber é que a série é derivada dos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski.

(Fonte: Netlifx/Reprodução)

Guia de leitura

The Witcher foi publicado pela primeira vez em 1986, em um concurso de uma revista polonesa de ficção científica e fantasia. Os livros giram em torno de Geralt de Rívia, um bruxo que caça monstros como profissão e que descobre que seu destino está interligado com a princesa Cirilla e a Feiticeira Yennefer. Para quem tem interesse em começar a ler, a cronologia dos livros pode ser um pouco confusa. Preparamos uma ordem de leitura, com um pequeno resumo, para facilitar o entendimento da história.

1. O Último Desejo

Enquanto se recupera no templo de Melitele de um ferimento sofrido em batalha, Geralt relembra de vários acontecimentos recentes em sua vida. Que incluem como ele foi ferido por uma Estrige, um encontro com um homem amaldiçoado com a aparência de uma besta, como o bruxo recebeu o apelido de “Açougueiro de Blaviken”, a história dos pais de Cirilla e como o bruxo se tornou seu destino, um encontro com Silvano e como ele conheceu o amor de sua vida, Yennefer.

2. Tempo de Tempestade

Neste livro independente da série, Geralt acaba sem suas duas famosas espadas e começa um caso com a poderosa feiticeira Lytta Nyed, conhecida como Coral. O livro também possui um epílogo que se passa muito tempo depois da Saga Witcher.

 3. A Espada do Destino

Esta coleção de contos se concentra basicamente em Geralt aceitando aos poucos o seu destino, juntamente com várias aventuras do bruxo e um dos milhares de términos do lobo branco e Yennefer.

4. O Sangue dos Elfos

Ciri está treinando sob a tutela de Geralt para ser uma bruxa, enquanto desenvolve seu laço com Yennefer. Vários personagens importantes também são introduzidos, como o Imperador Emhyr var Emreis, que deseja se casar com a garota para controlar Cintra; um grupo de monarcas, que ainda estão em dúvida se devem matá-la ou não; e uma feiticeira, Rience, que está trabalhando para um misterioso mago poderoso.

5. Tempo do Desprezo

A Guerra entre o Norte e Nilfgaard torna-se inevitável, Ciri é enviada para Aretuza, a fim de desenvolver suas habilidades mágicas. Mas as coisas se complicam e a garota se vê sozinha e obrigada a fugir, até se encontrar com um grupo de bandidos. Enquanto isso, Geralt acompanha Yennefer em um encontro de magos, onde conhece Vilgefortz, e acidentalmente acaba no meio de um golpe político no meio da comunidade mágica.

6. Batismo de Fogo

Geralt monta um grupo de desajustados que decide acompanhá-lo em sua busca por Ciri. O ex-cavaleiro nilfgaardiano Cahir, que tem uma história complicada com a princesa perdida, também quer encontrá-la novamente, mas Geralt duvida de suas intenções. Enquanto isso, Ciri se sente cada vez mais à vontade com o grupo de bandidos que a acolheu e com seu novo estilo de vida.

7. A Torre da Andorinha

Gravemente ferida, Ciri se recupera na casa de um velho eremita, Vysogota, e compartilha com ele a história de sua vida, incluindo seu recente confronto com um caçador de recompensas, Leo Bonhart. Enquanto Geralt procura a princesa, Yennefer está atrás de Vilgefortz e os detalhes da profecia na qual Ciri está envolvida ficam mais claros.

8. A Senhora do Lago

A guerra entre Nilfgaard e os territórios do norte continua. Ciri encontra-se mantida em cativeiro longe de casa e deve aprender a aproveitar seus poderes para voltar para Geralt e Yennefer, que precisam desesperadamente de sua ajuda.

O que podemos esperar da série?

Com base nas fotos, filmagens e informação de elenco, parece que a primeira temporada pretende adaptar o Último Desejo e a Espada do Destino. Lauren Schmidt Hissrich, a showrunner da série, já afirmou que gostaria que ela durasse sete temporadas. Se vamos ou não acompanhar Henri Cavill no papel de Geralt por tanto tempo ainda não está certo, mas a Netflix já confirmou que The Witcher foi renovado para uma segunda temporada. Agora, é ficar na torcida.

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Este texto foi escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.