Parasita: aclamado filme vai ganhar minissérie na HBO

Minha Série
Imagem de: Parasita: aclamado filme vai ganhar minissérie na HBO

Uma série limitada, baseada no aclamado filme sul-coreano Parasita, está em produção na HBO. A informação foi confirmada pela revista, Variety.

O diretor e roteirista do longa, Bong Joon Ho, juntamente com Adam McKay, diretor e roteirista de Vice e A Grande Aposta, estão em negociação para produzirem a série. Ainda não está claro se o programa será continuação da história do filme, um spinoff ou um remake americano.

Segundo uma informação do site Deadline, várias emissoras e serviços de streaming, incluindo a Netflix, chegaram a entrar em contato com Ho com propostas de adaptações. Devido ao ótimo histórico da HBO e suas minisséries, a emissora acabou sendo a escolhida pelo diretor.

Bong Joon Ho no Globo de Ouro (Fonte: Mike Blake/Reuters/Reprodução)

Parasita, que recentemente ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Em Língua Estrangeira e é considerado um forte candidato a melhor filme no Oscar, conta a história da pobre família Kim que, um a um, se infiltra na vida doméstica da rica família Park. Como na maioria dos filmes de Bong Joon Ho, as coisas dão uma guinada sinistra, jogando os planos perfeitos dos Kims para fora dos trilhos.

O filme trata de questões de ganância e discriminação de classe, e é estrelado por Song Kang Ho, Lee Sun Kyun, Cho Yeo Jeong, Choi Woo Shik, Park So Dam, Lee Jung Eun e Chang Hyae Jin. Han Jin Won escreveu o roteiro ao lado do diretor.

Parasita é o sétimo longa-metragem da carreira de Joon Ho, na sequência de Barking Dogs Never Bite (2000), Memórias de Um Assassino (2003), Gwoemul — O Hospedeiro (2006), Mother - A Busca Pela Verdade (2009), Expresso do Amanhã (2013) e Okja (2017).

Este texto foi escrito por Luís Costa via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.