As surpresas e os esnobados do Oscar 2020

Minha Série
Imagem de: As surpresas e os esnobados do Oscar 2020

Nesta manhã de segunda-feira (13/01), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a lista completa dos indicados ao Oscar 2020.

Como esperado, Era Uma Vez em... HollywoodO Irlandês e 1917 estão na disputa. No entanto, também tivemos algumas surpresas agradáveis e, como sempre, alguns filmes e profissionais deixados de lado pela Academia.

Confira abaixo, as maiores surpresas e os esnobados do Oscar 2020.

As Surpresas

Kathy Bates - Melhor Atriz Coadjuvante por O Caso Richard Jewell

O filme não foi indicado a mais nenhuma outra categoria, mas Bates surpreendeu ao ser indicada tanto no Globo de Ouro, quanto no Oscar.

(Fonte: Claire Folger/Warner Bros./Reprodução)

Parasita - Melhor Filme

O filme sul-coreano vem ganhando força e, em toda a premiação que é indicado, está levando para casa o título de Melhor Filme em Língua Estrangeira. Será que agora vai sair com o prêmio de Melhor Filme? Seria o primeiro filme estrangeiro a conseguir o feito.

(Fonte: Neon CJ Entertainment/Reprodução)

Dois Papas

O drama da Netflix, dirigido por Fernando Meirelles, recebeu a indicação a Melhor Roteiro Adaptado, mas a surpresa ficou por conta das indicações de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante para Jonathan Pryce e Anthony Hopkins, respectivamente.

(Fonte: Netflix/Reprodução)

Ford vs Ferrari - Melhor Filme

Além de sua indicação para Melhor Filme, o thriller de corrida estrelado por Christian Bale e Matt Damon recebeu indicações em três categorias técnicas: Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

(Fonte: Merrick Morton/Fox/Reprodução)

Os Esnobados

Jennifer Lopez - As Golpistas

J. Lo recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao SAG Awards, mas parece que a Academia resolveu ceder sua indicação como Atriz Coadjuvante. Mesmo com fortes campanhas para a premiação, ela foi ignorada pelo Oscar.

(Fonte: STX Films/Reprodução)

Rocketman

O filme baseado na vida e obra de Elton John ficou com uma indicação apenas, a de Melhor Canção Original. Acreditava-se que o filme poderia receber indicações para Melhor Figurino e Melhor Ator.

(Fonte: David Appleby/Paramount/Reprodução)

Melhor Canção Original - Beyoncé “Spirit” - O Rei Leão

A Academia desperdiçou a chance de ter a Beyoncé se apresentando no palco do Oscar. A canção composta para o live-action do clássico da Disney foi esnobada pela premiação.

(Fonte: Gareth Cattermole/Getty Images/Reprodução)

Melhor Animação - Frozen II

Frozen II se tornou o filme de animação de maior sucesso de bilheteria de todos os tempos, mas foi ignorado pela Academia. O sucesso da Disney poderia, facilmente, estar na categoria de Melhor Animação.

(Fonte: Disney/Reprodução)

Melhor Direção - Greta Gerwig

Adoráveis Mulheres recebeu importantes indicações, tais como Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora Original. Mas parece que isso não foi suficiente para colocar a diretora Greta Gerwig entre os indicados.

(Fonte: Wilson Webb/Columbia/Reprodução)

A Despedida

Aclamado como um dos melhores filmes do ano pela crítica desde sua estreia em janeiro passado, o longa não está em nenhuma categoria do Oscar.

(Fonte: Casi Moss/A24/Reprodução)

Meu Nome é Dolemite

Mesmo Eddie Murphy apresentando um dos melhores trabalhos de sua carreira, não conseguiu sua indicação como Melhor Ator. O divertido filme da Netflix foi totalmente esnobado.

(Fonte: François Duhamel/Netflix/Reprodução)

Adam Sandler - Melhor Ator

Já imaginou como seria legal ter Adam Sandler concorrendo ao Oscar? Jóias Brutas, novo filme do ator, não recebeu nenhuma indicação.

(Fonte: A24/Reprodução)

Lupita Nyong’o - Melhor Atriz

Lupita entregou um conjunto de performances físicas verdadeiramente impressionantes em Nós. Um trabalho excelente da atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 12 Anos de Escravidão, mas parece que não foi notado pela Academia.

(Fonte: Claudette Barius/Universal/Reprodução)

Este texto foi escrito por Luís Costa via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.