Joaquin Phoenix faz tributo a Heath Ledger durante discurso no SAG Awards

Minha Série
Imagem de: Joaquin Phoenix faz tributo a Heath Ledger durante discurso no SAG Awards

Joaquin Phoenix e Heath Ledger compartilham o papel de Coringa no universo da DC Comics no cinema. Enquanto Phoenix está tendo um momento de aclamação por sua atuação, Ledger passou pelo mesmo em 2008, quando Batman: O Cavaleiro das Trevas, chegava às premiações da época.

2008 também foi o ano da morte de Ledger, que não viveu tempo suficiente para ver o sucesso do seu papel, visto por muitos como memorável até hoje, 12 anos depois do lançamento.

Discurso de Joaquin Phoenix

O ator de 45 anos, atual Coringa do universo cinematográfico da DC, retomou o nome de Heath Ledger, o Coringa antecessor, ao receber o prêmio de Melhor Ator no SAG Awards 2020. A premiação é vista como termômetro para os vencedores do Oscar, no qual Phoenix também está indicado.

“Eu estou aqui hoje nos ombros do meu ator favorito, Heath Ledger, então, obrigado”, disse.

Além de retomar o nome de Ledger, Joaquin citou também a atuação de seus competidores na mesma categoria. Leonardo DiCaprio, Taron Egerton, Adam Driver e Christian Bale concorriam ao SAG Awards de Melhor Ator.

Joaquin Phoenix no Oscar

Coringa, que conta com Phoenix no papel principal, foi indicado a 11 categorias no Oscar, a maior premiação do audiovisual. Entre as principais, é válido destacar Melhor Filme, Melhor Ator, com Joaquin Phoenix, e Melhor Diretor, com Todd Phillips.

O filme foi lançado em 2019 e a bilheteria já arrecadou mais de U$ 1 bilhão, além de diversos prêmios. O sucesso de Coringa é esperado também no Oscar 2020, que acontece dia 09 de fevereiro.

Vale lembrar que, em 2009, Heath Ledger ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel de Coringa em Batman: o Cavaleiro das Trevas.

Este texto foi escrito por Flávio Motta Coutinho via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.