"Parasita" faz marco histórico no SAG Awards

Minha Série
Imagem de: "Parasita" faz marco histórico no SAG Awards

Neste domingo (19), o filme sul-coreano Parasita pode ter sido a maior surpresa do SAG Awards (sigla em inglês para Sindicato dos Atores dos Estados Unidos) ao vencer na categoria de Melhor Elenco.

(Fonte: Monica Almeida/Reuters/Reprodução)

Ele foi o primeiro longa-metragem em língua estrangeira a receber esta distinção, derrotando O IrlandêsEra Uma Vez.. Em HollywoodJojo Rabbit e O Escândalo.

No ano passado, o thriller do diretor Bong Joon-ho já havia ganhado a Palma de Ouro no festival de Cannes, e essa nova vitória pode ser um bom presságio para o Oscar, no qual Parasita está concorrendo em várias categorias, como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, entre outras.

“É verdade que estamos crescendo e fazendo parte da corrida de premiação, mas acho que hoje foi realmente importante, pois esses atores foram reconhecidos por colegas e essa é a maior alegria dessa noite. Com relação ao Oscar, ninguém pode prever o que vai acontecer”, afirmou Bong em uma entrevista nos bastidores quando perguntaram sobre as chances de seu longa receber as premiações no Oscar.

Choi Woo-shik, que interpreta o filho de Ki-woo, disse que espera que isso traga mais reconhecimento para os filmes em língua estrangeira daqui para frente. “Além de nós, existem muitas lendas por aí em países estrangeiros. Eu espero mesmo que depois desse momento, talvez no próximo ano, possamos ver mais filmes de outros países e asiáticos”.

Este texto foi escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.