Netflix anuncia Xtremo, novo filme espanhol de ação

Minha Série
Imagem de: Netflix anuncia Xtremo, novo filme espanhol de ação

A Netflix tem trabalhado fortemente em sua expansão pela Europa. Na última semana, a empresa inaugurou um escritório na França, onde anunciou diversas produções francesas para 2020. Agora, a Netflix apresentou seu novo projeto chamado Xtremo, um thriller de ação espanhol — um dos primeiros projetos do estilo no país —, que será protagonizado por Óscar Jaenada, que interpretou o vilão Victor Martinez em Rambo: Até o Fim, e pelo especialista em filmes de ação, Teo García. O filme terá a direção de Daniel Benmayor (Tracers).

Xtremo. (Fonte: Netflix/Divulgação)

Vicente Canales e sua parceira Julieta Videla produzirão o filme através de sua nova empresa, a Showrunner Films. Canales divulgou um comunicado à imprensa, sobre o novo projeto. “Xtremo nasceu para criar o cinema de ação feito aqui na Espanha. Um filme projetado para o mercado global, mas com o caráter e a originalidade do cinema espanhol”.

Benmayor também se pronunciou sobre o novo projeto. “Xtremo traz para Barcelona um gênero de filme raramente explorado em filmes de língua espanhola. Será um filme de ação implacável, com um elenco espetacular que reúne renomados atores internacionais com novos talentos e uma equipe técnica do mais alto nível que traz um novo estilo ao nosso cinema”.

Apesar de filmes de ação serem uma novidade nas produções espanholas, o gênero tem alcançado grandes números na Netflix. O filme Esquadrão 6, dirigido por Michael Bay, estreou em 13 de dezembro, mas mesmo assim conseguiu se tornar o segundo filme mais popular da plataforma em 2019. A produção ainda fica em 3º lugar no ranking geral, quando são incluídas as séries, documentários e reality shows. Na Espanha, Esquadrão 6 foi o filme mais assistido na plataforma, com Operação Fronteira ficando em 3º.

Este texto foi escrito por Marcelo de Morais via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.