Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag, lança sua própria produtora

Minha Série
Imagem de: Phoebe Waller-Bridge, de Fleabag, lança sua própria produtora

Segundo o Deadline, Phoebe Waller-Bridge lançou sua própria produtora de filmes e séries, nomeada como Wells Street Films. Dessa forma, a criadora de Fleabag irá gerar e produzir novas atrações para o Amazon Studios e Amazon Prime, em sequência ao acordo de três anos assinado, em setembro de 2019, com a plataforma.

A artista comentou ao site que abrir a companhia era “um grande sonho de sua vida”. Ela ainda disse estar ansiosa para começar novos projetos, algo possível graças ao espaço conquistado na Amazon.

A Wells Street Films foi registrada no Reino Unido, com Waller-Bridge listada como única diretora. Inclusive, já houve a contratação de dois colaboradores: Jenny Robins — produtora de roteiro da 1ª temporada de Killing Eve e da 2ª de Fleabag — será chefe de televisão e filmes, enquanto Charlotte McBrearty — gerente de produção de Fleabag — atuará como executiva de desenvolvimento.

(Fonte: IMDb/Reprodução)

Phoebe Waller-Bridge também coproduzirá Run, série de comédia romântica e suspense da HBO — no qual Robins é produtora executiva —, porém o projeto não tem relação com a nova empresa. Diante do novo negócio, a criadora encerrará seu trabalho com os estúdios Two Brothers Pictures e All3Media, responsáveis por Fleabag.

O sucesso da parceria com a Amazon rendeu a dominância na temporada de premiações de 2019-2020, no Emmy, Globo de Ouro e SAG. Assim, é esperado grandes títulos entre esses participantes no futuro, bem como o desenvolvimento de filmes com outros estúdios.

Este texto foi escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.