Shameless: final de temporada marca o casamento Gallavich

Minha Série
Imagem de: Shameless: final de temporada marca o casamento Gallavich

Atenção! Este texto contém spoilers do último episódio de Shameless

O final da 10ª temporada de Shameless marcou um grande evento há muito tempo aguardado pelos fãs. Com o título “Gallavich”, o episódio exibido no último domingo (26) trouxe o casamento de Ian Gallagher (Cameron Monaghan) e Mickey Milkovich (Noel Fisher), após uma longa e tumultuada jornada do casal.

Assim como todo momento épico da série, o acontecimento passou por alguns obstáculos. Nesse episódio, Terry Milkovich (Dennis Cockrum), pai de Mickey, incendiou o local original da cerimônia em uma tentativa de evitar o casamento, o que forçou os Gallaghers a procurar um novo lugar para trocar os votos.

Com a ajuda de Debbie (Emma Kenney), o clã Gallagher conseguiu realizar a celebração em um bar polonês. Ao som de At Last, de Aretha Franklin, Mickey entrou no altar, enquanto Ian aguardava com Lip ao seu lado como padrinho. Depois de serem anunciados como marido e marido, veio o grande beijo que os fãs esperavam. A primeira dança entre eles, agora casados, foi com música Perfect, de Ed Sheeran.

O casamento “Gallavich”. (Fonte: TV Line/Reprodução)

O momento mais sentimental, no entanto, veio no final do episódio, quando estavam deitados em sua cama na lua de mel, Ian chamou Mickey de “Sr. Gallavich”, apelido dado ao casal. Contudo, Ian e Mickey foram surpreendidos logo em seguida, com barulhos de pneus fora da suíte do hotel e tiros, levando os dois a se jogarem no chão do quarto para se protegerem do novo ataque furioso de Terry.

As ausências no casamento

Em outro emocionante momento, Ian e Debbie lembraram o quão triste é a ausência de sua mãe, Monica (Chloe Webb) — que morreu na 7ª temporada. Ainda assim, levantaram a ideia de que ela teria adorado o casamento. Outra grande falta da parte dos convidados foi a de Fiona (Emmy Rossum) — devido à saída da atriz ao final da 9ª temporada —, que não teve seu nome mencionado ou ausência justificada.

Emmy Rossum, atriz que viveu Fiona em nove temporadas de Shameless. (Fonte: TV Line/Reprodução)

Outras tramas do final da temporada

Além do grande evento, o episódio abordou também outros personagens. Kevin (Steve Howey) propôs V (Shanola Hampton) em casamento, que aceitou o pedido. Houve uma discussão entre Lip (Jeremy Allen White) e Tami (Kate Miner), após ele se recusar a mudar para Milwaukee. Tami disse que iria com ou sem ele e levaria Fred com ela, mas acabou aceitando a ideia de Lip de arrumar uma casa em Chicago. Durante o casamento “Gallavich” e, em um momento de vulnerabilidade, Lip volta a beber.

De modo geral, o episódio centrado no evento deixou todos os personagens em uma situação confortável antes do início da nova temporada, que, inclusive, será a última da produção. A exceção fica justamente com Debbie: na cena final são mostrados policiais na casa dos Gallagher com o objetivo de prendê-la — sob a acusação de ter tido relações sexuais com menor de idade, no caso, com Julia (Alison Jaye), filha de Claudia (Constance Zimmer).

A 11ª e última temporada de Shameless ainda não tem data definida para estreia, mas a previsão é de meados desse ano.

Este texto foi escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.