Cerimônia do Oscar 2020 irá homenagear Kobe Bryant

Minha Série
Imagem de: Cerimônia do Oscar 2020 irá homenagear Kobe Bryant

O jogador de basquete Kobe Bryant, falecido no último domingo, dia 26 de janeiro, em um acidente de helicóptero nos Estados Unidos — que também vitimou sua filha Gianna —, será um dos homenageados na cerimônia do Oscar 2020, que acontecerá no próximo dia 9 de fevereiro.

Kobe Bryant com seu Oscar em 2018. (Fonte: Jordan Strauss/Invision/AP/Shutterstock)

Bryant, um dos maiores nomes da história do basquete mundial e ícone do Los Angeles Lakers, onde jogou durante toda a sua carreira no esporte, foi vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2018, com o filme Dear Basketball.

O curta girava em torno de uma carta de despedida que Kobe Bryant escreveu para a sua aposentadoria em 2016 e que apresentou um texto em que o atleta agradecia o basquete pela sua trajetória vitoriosa. Kobe foi também o narrador do texto do filme animado por Glen Keane.

Todo ano, a academia apresenta no Oscar o segmento “In Memoriam”, que relembra todos os profissionais do cinema que faleceram no último ano. Porém, a própria academia não deixou claro se a homenagem a Kobe será nesse momento ou em algum outro momento especial, já que, tradicionalmente, o “In Memoriam” apresenta os membros da própria academia. Kobe não fazia parte da academia, mesmo tendo vencido o Oscar em 2018.

“Podemos confirmar que Kobe Bryant será reconhecido na transmissão”, disse a academia através de um comunicado divulgado à imprensa hoje.

Nesta semana, o almoço anual que reúne todos os indicados ao Oscar no ano começou com um minuto de silêncio em homenagem às nove vítimas do acidente que matou Kobe e sua filha.

Kobe Bryant também foi homenagem na cerimônia do Grammy 2020, que aconteceu no último domingo (26).

Remembering Kobe Bryant tonight while we honor music in the house that he built. Thank you @aliciakeys and @BoyzIIMen for the tribute. ?? pic.twitter.com/lKlml9gF8H

— Recording Academy / GRAMMYs (@RecordingAcad) January 27, 2020

A cerimônia do Oscar 2020 irá acontecer no domingo, dia 9 de fevereiro, às 22:00 horas e terá transmissão no Brasil a partir das 20:30 no canal de TV fechado, TNT. A TV Globo tradicionalmente também transmite a cerimônia, normalmente intercalando com a exibição do Fantástico.

Texto escrito por Marcelo de Morais via Nexperts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.