Recap: o que rolou na continuação da 6ª temporada de The Flash

Minha Série
Imagem de: Recap: o que rolou na continuação da 6ª temporada de The Flash

Após um hiato prolongado, The Flash finalmente está de volta com “Maratona” (Marathon), seu episódio de estréia da metade da 6ª temporada, que chega com a difícil tarefa de lidar com as consequências do episódio "Crise nas Infinitas Terras” (Crisis on Infinite Earths), e ainda definir o enredo com foco na personagem Iris (Candice Patton).

Embora a primeira metade da 6ª temporada tenha se concentrado principalmente na iminente morte de Barry (Grant Gustin, o herói protagonista de The Flash) na "Crise", ela também introduziu uma organização secreta misteriosa que estava explorando metahumanos e transformou a prima de Allegra (Kayla Cherie Compton), Esperanza (Alexa Barajas), em uma assassina, a temida Ultravioleta.

Divulgação

O episódio começa com o Team Citizen mergulhando de cabeça na investigação da organização Buraco Negro, trazendo à tona informações um tanto quanto excessivas para o espectador, em uma trama repleta de ameaças e assassinatos, revivendo antigos vilões da história, como Dr. Light (ou Doutor Luz).

O foco deste episódio está em como os personagens estão encarando a dura realidade após a “Crise”, com destaque para Isis e Barry. Apesar do perigo, Iris parece obstinada em acabar com essa história do Buraco Negro pois ainda não se desvencilhou do trauma pós-“Crise”. Contudo, Joe (Jesse L. Martin) felizmente a lembra de que ela não precisa mais viver assim, já que todos sobreviveram à este terrível acontecimento. "Temos tempo agora", diz.

Da mesma forma, Barry está enfrentando problemas para aceitar a morte de Oliver (Stephen Amell de Arrow neste crossover entre as histórias). Diggle (David Ramsey) chega à cidade e entrega um presente de Oliver: a máscara que Barry fez para ele no episódio Three Ghosts da segunda temporada de Arrow. E a partir daí, Barry começa a compreender os motivos do sacrifício de Oliver.

Entre armadilhas, confrontos e reviravoltas, o episódio caminha para o seu desfecho com uma epifania de Iris no meio da noite, depois de refletir sobre uma informação que foi passada por sua fonte anônima. Algo que conecta a esposa desaparecida de Joseph Carver, Eva McCulloch, ao Buraco Negro. Ao investigar o escritório abandonado da McCulloch Technologies, ela é puxada para dentro de um espelho!

Antes do final do episódio, Cisco (Carlos Valdes), ainda abalado pelos eventos da “Crise”, decide partir, pois precisa de um tempo para definir seus próximos passos. Mas fique tranquilo! Eric Wallace, o novo showrunner de The Flash, garantiu que o querido personagem está “apenas tirando um tempo sabático”, confessa.

E você? O que achou dos caminhos que a série deve tomar após a “Crise”?

Texto escrito por Renan Salomon Müller via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.