BoJack Horseman: uma análise da Series Finale (Spoilers)

Minha Série
Imagem de: BoJack Horseman: uma análise da Series Finale (Spoilers)

Atenção! O texto contém SPOILERS do Series Finale de BoJack Horseman.

A segunda parte da 6ª temporada da série já está disponível e com ela chega o fim de BoJack Horseman. A animação de comédia para adultos transmitida pela Netflix abordou com sagacidade temas delicados como vício, depressão e pensamentos suicidas. O episódio final trouxe uma conclusão interessante aos problemas de BoJack e conectou alguns pontos entre episódios.

Divulgação

O Series Finale funcionou da mesma forma que geralmente acontece com a maioria das sitcoms (estilo televisivo que BoJack tanto ama), com, por exemplo, reunião de personagens e fade-outs para tela preta, como se houvessem comerciais.

Fazendo referências à própria série, o último episódio revisita algumas coisas que aconteceram no piloto, como BoJack estar comendo algodão-doce em ambos, ou o mesmo episódio de Horsin' Around (série que fez de BoJack um astro da TV) passar no hospital durante o primeiro episódioquando BoJack tem um ataque de pânico, e passar novamente quando ele é encontrado na piscina neste último.

Esta referência a respeito de Horsin' Around se destaca pois o episódio que está passando é o último do seriado e, nele, O Cavalo morre. No piloto de BoJack Horseman, BoJack comenta que acha o fim de Horsin' Around depressivo demais e, portanto, o Series Finale provou que o personagem é capaz de escolher viver, mesmo com a dor da revelação do passado (no episódio 12), e seguir em frente. Apesar do episódio tentar enganar, o homem-cavalo não se matou.

Vemos BoJack em algumas cenas bonitas com os outros personagens. Todd e ele tem um idílico momento final na praia, que reflete a amizade intensa entre eles. Com Princesa Carolyn, BoJack dança e a ajuda a pensar em seu casamento. Com Diane no telhado, reflete sobre o fim não ser um fim (a morte, o último fim) - a vida é uma sucessão de começos e fins.

Você já viu o final da animação? O que achou?

É possível assistir a todas as temporadas de BoJack Horseman agora na Netflix!

Texto escrito por Arantxa Pellicer Meira via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.