Stark Trek: Picard, hora de formar uma equipe [recap 1x03]

Minha Série
Imagem de: Stark Trek: Picard, hora de formar uma equipe [recap 1x03]

O terceiro episódio da série Star Trek: Picard finalmente foi ao ar. Com o nome de The End is the Beginning (O Fim é o Começo), ele mostra o ex-almirante da Frota Estelar dando um passo importante em sua nova aventura para encontrar a gêmea de Dahj e mais respostas sobre a conspiração que envolve a crise de evacuação romulana.

Está na hora do antigo capitão da Enterprise começar a reunir uma equipe.

Logo após a catástrofe em Marte, Picard e Raffi se encontram em São Francisco e os dois debatem sobre a decisão da Frota Estelar quanto a continuação da evacuação dos romulanos. Nenhum deles está contente com o fato de suas sugestões terem sido ignoradas, e ambos não fazem ideia do motivo que levaria os romulanos a sabotar o próprio resgate.

(Fonte: Amazon Prime/Reprodução)

Decepcionado em ver que a instituição pela qual dedicou sua vida está cedendo para a intolerância e medo, o ex-almirante exige que ou a Frota aceite seu plano de evacuação, ou sua demissão. E para a surpresa de todos, a segunda opção é escolhida.

Picard pede então a ajuda de Raffi para conseguir uma nave e um piloto, necessários para localizar o Dr. Bruce Maddox, que é essencial para desvendar o mistério de Dahj. A mulher se zanga com o pedido, lembrando que Jean Luc a abandonou por uma década. No fim, o homem pede desculpas pelo o que aconteceu, e embora ainda relutante, Raffi aceita ajudar, dando a ele o nome de um piloto, Rios (Santiago Cabrera).

Este episódio também apresenta Hugh (Jonathan Del Arco), diretor executivo do projeto de recuperação dos Borgs, que está muito interessado pelo trabalho de Soji, sendo ele mesmo um drone Borg recuperado. Devido ao seu apreço pelo trabalho da moça, ele concede a ela uma entrevista com Ramdha (Rebecca Wisocky), especialista em mitos romulanos.

Picard se encontra com Rios e os dois acabam se dando muito bem. Mas nem tudo são boas notícias, antes de poderem partir em sua nova jornada, o ex-almirante e seus amigos são atacados por assassinos romulanos. Eles vencem a feroz batalha com a ajuda da Dra. Jurati.

Soji mostra um outro lado de sua personalidade, levantando perguntas que ainda precisarão ser respondidas no futuro. Agora com sua equipe completa, Picard volta a assumir seu posto de capitão, e este episódio de Star Trek: Picard termina com a frase icônica: Acionar!

Texto escrito por Gianlucca Del Cielo Lavado via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.